Relato de Raiza Goulão nas etapas da Copa do Mundo de MTB

Raiza Goulão

Veja abaixo o relato de Raiza Goulão, após participar das duas etapa da Copa do Mundo de MTB. Seu próximo desafio será o Mundial.

Estou muito feliz de voltar a competir, mesmo que em período de pandemia, nas duas etapas do Copa do Mundo de Mountain Bike, em Nove Mesto, na República Tcheca. Poder alinhar na Europa com as melhores do mundo, as mais fortes ciclistas de MTB a nível internacional, mesmo que tenha sido sem público, já nos deixa bastante felizes como atletas profissionais.

Queria fazer um agradecimento especial a pessoas e marcas que me ajudaram a estar aqui na Europa. Sabemos que o ano é totalmente atípico e realmente desembarcar aqui foi totalmente diferente do que estamos acostumados. Consegui viajar graças a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), Logística Aventura, O Boticário, Quinta Santa Bárbara, Dr. João Bosco – Clínica Mater Maria, Dent’Arte, Pousada Riacho das Pedras, Restaurante Recanto do Gaúcho, GOBIK, além dos meus amigos do coração Esther e Ruy, Dra. Yeda e João Negão.

raiza goulão
Crédito das fotos: @elroeldf
A retomada

Estava sentido falta do ritmo de prova e de competir, porque querendo ou não, treinar em casa e sem competir, apenas com simulados, não é suficiente para competir em nível internacional. Fiquei contente de estar alinhando em duas provas de Cross Country Olímpico (XCO) e uma de Short Track (XCC), sentido uma evolução muito grande na minha performance neste período, comparado com a última temporada que estive aqui na Europa. Na etapa 1 terminei em 43º lugar no XCO. Já na 2, fui a 38ª colocada no XCC e 44ª no XCO.

Deu para ver que os problemas de saúde que tive, foram todos muito bem resolvidos. Minha saúde está excelente, graças a minha equipe multidisciplinar e todo o acompanhamento médico que tive, além de tudo que meu treinador e minha preparadora física estão me passando.

É importante voltar a competir na Europa. Senti a falta de ritmo, almejo resultados expressivos, mas temos que respeitar e saber que é uma coisa de cada vez para buscar a meta, de voltar ao top 20 do ranking mundial no futuro. Assim o trabalho é contínuo, buscando ser melhor a cada dia.

Faço ainda agradecimentos especiais ao Helio de Souza, que é o meu treinador, ao pessoal da Triboo Multisport, que esta representada aqui pela Luane Mohallem, e a todo mundo que me acompanha neste período.

Agora temos o desafio mais esperado do ano, o Campeonato Mundial na Áustria, no próximo sábado, dia 10, em que mais uma vez vou estar feliz de representar a seleção brasileira. É uma honra estar aqui, vestindo a camiseta da minha nação. – Raiza Goulão.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.