Aromeiazero promove o Viver de Bike, curso online de formação gratuita

viver de bike
Com lançamento marcado para 14 de outubro, o material pedagógico abordará mecânica básica de bicicleta, empreendedorismo, pedalar na cidade e gestão financeira

O projeto Viver de Bike, promovido pelo Instituto Aromeiazero, tem como visão a melhora na qualidade de vida e geração de renda através da bicicleta, principalmente nas periferias das cidades.

O conhecimento em mecânica e uma boa gestão financeira, assim esse é o intuito da formação Viver de Bike – Curso Online.

Viver de Bike
Divulgação
Viver de Bike na prática

O Caderno Viver de Bike (material pedagógico) terá lançamento no dia 14 de outubro por meio de um evento na página do Youtube, às 10h30. Mas além da apresentação do material, Zé Lobo da Transporte Ativo, Rogério Ferreira da Central Bikes e ex-aluno do Viver de Bike e Cristina Filizzola da Aliança Empreendedora irão bater um papo sobre a bicicleta como ferramenta de geração de renda, cidadania e redução de desigualdades.

A grade do curso dessa maneira abordará Mecânica Básica de Bicicleta, Pedalar com Segurança, Empreendedorismo e Gestão Financeira, somando 20h de formação entre aulas, atividades e interação via WhatsApp. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de outubro.

Liliane Santos enxerga o Viver de Bike como uma máquina de transformação.

“A inserção de pessoas com diferentes condições sociais é muito importante. Nos possibilita estar no centro dos acontecimentos, e abrange nossas ideias para milhares de possibilidades, que anteriormente nos foi negado”, conta. “Sou muito grata ao curso, e levarei esse legado comigo”. Por fim comentou.

Através deste projeto, o Aro promove qualificação profissional e educação financeira principalmente para pessoas de regiões periféricas, e fortalece a busca por uma cidade mais resiliente. Tudo isso utilizando a bike como fonte de renda, sendo um recurso acessível, sustentável, simples e barato.

Contudo as vagas são limitadas e com idade mínima de 16 anos para participação. A seleção leva em consideração a vontade de gerar renda a partir da bike, paridade de gênero, diversidade étnico-racial, público LGBTQIA+ e baixa renda. Os inscritos aprovados receberão comunicados via e-mail ou WhatsApp.

Assim inscrições pelo link.

Viver de Bike
Divulgação
Sobre o Viver de Bike

O Viver de Bike é um projeto que se estrutura a partir de curso de empreendedorismo e mecânica de bicicletas. Com aulas abertas e ações comunitárias, patrocinado pela Fundação Grupo Volkswagen e sob mentoria da Yunus. O projeto também auxilia a geração de renda através da venda e aluguel das bicicletas excedentes.

Sobre o Aro

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos. Que assim utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. Os projetos contam com patrocínio de empresas e pessoas físicas, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. ​

Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.