Romero Britto cria pintura especial para bike de Chris Froome

Froome
Bicicleta desenhada por Romero Britto, vai a leilão para caridade no final da Vuelta a Espanha.

Chris Froome, piloto Ineos Grenadiers revelou um Pinarello Dogma F12 pintado de forma surpreendentemente personalizada para o seu passeio no primeiro dia de descanso da Vuelta a España. A bike assim tem um design pop art que dará ao deslumbrante kit EF Pro Cycling Palace uma corrida por seu dinheiro.

Fontes afirmam que Froome dessa maneira continuará correndo na pop art Pinarello até o final do Grand Tour de três semanas. Dessa forma a bike vai para leilão após a corrida para arrecadar dinheiro para a Best Buddies International.

A bike foi projetada por Romero Britto, renomado artista pop brasileiro.

O design, sem dúvida, chamará a atenção, mesmo em uma época em que bicicletas personalizadas e designs fora do comum parecem comuns nas classificações da WorldTour, graças ao estilo pop art multicolorido no qual Britto se especializou.

A bike apresenta toques de azuis, roxos, verdes, amarelos e laranjas, por todo o revestimento de base preto fosco do quadro de carbono do Dogma F12. O habitual rinoceronte Froome aparece no tubo da caixa de direção, embora em um estilo apropriadamente pop-art, e a marca tradicional da moldura sobrepõe o design. No canote do selim a logo da Best Buddies.

Best Buddies International é uma organização sem fins lucrativos que cria oportunidades para amizades individuais, emprego integrado, desenvolvimento de liderança e vida inclusiva para indivíduos com deficiência intelectual e de desenvolvimento (IDD), como síndrome de Down, autismo, Fragile X, Williams síndrome, paralisia cerebral, lesão cerebral traumática e outras deficiências não diagnosticadas.

Froome tem um histórico de trabalho com instituições de caridade.

O sete vezes vencedor do Grand Tour em 2017 realizou uma ação que arrecadou mais de $ 700.000. Mas também outra em 2019 que arrecadou $ 2,9 milhões.

Froome compartilhou nas redes sociais a ação:
Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.