1º Mundial de ciclismo virtual da UCI será em dezembro em Watopia

mundial de ciclismo virtual
Zwift fornecerá um local virtual para o primeiro Mundial de ciclismo virtual UCI em dezembro

A UCI sancionou um Mundial de Ciclismo Virtual, em um ano que o ciclismo indoor e as corridas virtuais se tornaram parte integrante do ciclismo, assim aparentemente de forma definitiva.

Em parceria com a Zwift como plataforma virtual oficial, o Mundial de Ciclismo Virtual está agendado para 9 de dezembro. Em meio ao inverno do hemisfério norte, que é adequadamente cronometrado para o pico inicial da maioria dos planos de treinamento indoor.

Dessa maneira haverá duas categorias, elite masculina e elite feminina, correndo no mesmo curso reverso Zwift Watopia. Para aqueles familiarizados com o desafio Watopia no Zwift, o Mundial de ciclismo virtual terminará na subida KOM Forward. Uma subida de 900 metros com uma média de 5,5 por cento, que poderia entregar um resultado emocionante nas últimas centenas de metros.

Watopia é um circuito muito famoso para os ciclistas virtuais, pois é o principal espaço onde acontecem as corridas e os treinos no Zwift.

O Mundial de ciclismo virtual terá sua disputa ao de 50km com 483m de elevação total.

mundial de ciclismo virtual
Parceiros oficiais dos campeonatos mundiais de E-Sports

Dessa maneira com o advento dos turbo trainers, aplicativos de ciclismo indoor e integração superior com medidores de energia, o segmento de ciclismo indoor explodiu em popularidade.

“Assim não há dúvida de que vamos fazer história em dezembro”.

“Este será o primeiro campeonato mundial de esportes virtual oficialmente reconhecido por um órgão dirigente esportivo, e é aquele que incorpora todos os valores do esporte tradicional.” por fim comenta Eric Min, CEO da Zwift.

Todos os ciclistas de elite que participam deste evento estarão no mesmo treinador turbo inteligente Garmin-Tacx NEO 2T para garantir a padronização. A Shimano é a parceira do sistema de transmissão para este evento, enquanto a Science in Sport é a afiliada nutricional.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.