Strava arrecada US $110 milhões em financiamento para novos recursos

strava

Strava, a plataforma de exercício social, acaba de anunciar que arrecadou US $ 110 milhões em uma rodada de financiamento da Série F. Dessa maneira liderada pela TCV e Sequoia Capital, com a participação do Dragoneer Investment Group e investidores existentes, incluindo Madrone Capital Partners, Jackson Square Ventures e Go4it Capital.

Anteriormente, a empresa havia levantado US $ 41,9 milhões em financiamento em seis rodadas de financiamento, a última das quais em 2017. Em outubro, a Bloomburg relatou que a Strava estava procurando levantar capital de novos investidores em uma avaliação de mais de US $ 1 bilhão.

“TCV tem se mostrado otimista e um investidor ativo nos ecossistemas de saúde e fitness conectados por um longo período. Como a maior e mais engajada comunidade de atletas do mundo. O Strava está posicionado de forma única e possui uma forte proposta de valor para atletas e parceiros.” Disse Neil Tolaney, General Partner da TCV.

“A comunidade do Strava e as ofertas de produtos exclusivos motivam os atletas a ter estilos de vida mais saudáveis ​​e ativos. Além disso, o crescimento descomunal do Strava em membros da comunidade, atividades e assinantes demonstra sua importância para que os atletas cumpram da melhor forma seus objetivos.” Por fim comentou.

Usuários pagos

Esse financiamento vem depois que o Strava tornou uma série de recursos acessíveis apenas para usuários premium. Dessa forma em uma tentativa de encorajar a mudança para contas pagas.

O aplicativo tem mais de 70 milhões de membros em 195 países – em 2020, 2 milhões de atletas por mês criaram contas Strava. Strava diz que este financiamento ajudará a empresa a construir mais recursos, apoiar sua comunidade global e expandir para servir melhor a mais atletas.

“Strava passou uma década acumulando conhecimento necessário para ajudar as pessoas a se tornarem mais saudáveis ​​e em forma”. Assim disse Michael Moritz, sócio da Sequoia, um dos maiores investidores da empresa. “No futuro, estar no Strava será essencial para qualquer pessoa que aspira a ter uma vida saudável.” Por fim complementa.

Contudo US $ 110 milhões em financiamento sejam uma parcela significativa de dinheiro. A Bloomburg informou que a empresa estava buscando inicialmente entre US $ 150 milhões e US $ 400 milhões.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.