Haute Route Brasil 2021 vai receber pilotos da Stock Car

Haute Route Brasil

Os pilotos Ricardo Maurício e Átila Abreu, igualmente acostumados a disputar posições na Stock Car, principal competição do automobilismo brasileiro, vão dividir curvas e retas também com os atletas participantes da primeira edição do Haute Route Brasil. Que ocorre de 26 a 28 de março de 2021 em estradas catarinenses. A prova, uma das mais prestigiadas do ciclismo amador mundial, tem um percurso de 222 quilômetros divididos em três estágios – na Serra do Rio do Rastro, no Morro da Igreja, em Urubici, e em Florianópolis, com largada na Ponte Hercílio Luz. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Três vezes campeão da Stock Car, em 2008, 2013 e 2020, Ricardo Maurício trocou as corridas de rua pela bicicleta como opção para manter o preparo físico há três anos. Assim nesse período, participou de duas provas. “Essa será minha primeira prova com três estágios e estou animado para enfrentar o desafio em um lugar diferente, mas também novo para mim”.

Haute Route Brasil
Ricardo Maurício
Átila Abreu também começou a pedalar como forma de se preparar para as exigentes provas da Stock Car.

“Em pouco tempo, o que era treino virou paixão”, diz o piloto. No início adepto apenas do mountain bike, Abreu já participou de uma prova disputada na Cordilheira dos Andes e venceu ao lado dos pais o Caminho da Fé, trajeto de mais de 400 quilômetros pelo interior dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. “Eu estava buscando opções de prova de estrada e tinha a intenção de pedalar na Serra do Rio do Rastro. Então o Haute Route Brasil foi uma escolha natural”.

A prova no Brasil abre o calendário anual de competições de estrada do Haute Route. Ao longo do ano, haverá provas de três, cinco e sete dias disputadas também na Suíça; França; Itália; Espanha; Omã e México, em estradas icônicas como os Pirineus, os Alpes franceses, as Dolomitas, entre outras.

“Esse será um ano especial”, diz o CEO do Haute Route Brasil, Fernando Palhares. Em 2021 serão comemorados dez anos desde a realização da primeira prova nos Alpes. “É uma grande responsabilidade, mas também motivo de muito orgulho incluir as estradas catarinenses na história do Haute Route. Assim um evento admirado em todo o mundo pela organização de provas disputadas em locais lindos e, principalmente, esportivamente desafiadores, com a oferta de infraestrutura completa de apoio e segurança”.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.