Ciclista é atropelado e morre no Rio, motorista foge caminhando

ciclista
Atropelamento foi por volta das 5h40 na Avenida Lúcio Costa. Segundo uma testemunha, motorista apresentava sinais de embriaguez e tinha quatro garrafas de bebida no carro.

Um ciclista morreu atropelado por volta das 5h40 desta segunda-feira (11) na Avenida Lúcio Costa, altura do posto 10, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Cláudio Leite da Silva, de 57 anos, casado, não tinha filhos e costumava pedalar diariamente. Cláudio também gostava de participar de competições de ciclismo.

Um amigo da vítima, Eduardo Vale, contou que o acidente ocorreu por volta de 5h. Segundo ele, testemunhas relataram que o taxista aposentado foi atropelado por um homem que bebia em um posto de gasolina, minutos antes do acidente.

Foto reprodução

“O que contaram é que esse motorista saiu em alta velocidade do posto e atropelou o Cláudio. Ele tentou sair ainda com o carro do local, não conseguiu, abandonou o veículo e fugiu caminhando”, descreveu.

O motorista acusado de atropelar o ciclista é um capitão do bombeiro e foi preso em flagrante ao longo da manhã. O militar foi encontrado após a PM localizar documentos dele no carro abandonado após o acidente. De acordo com o delegado Alan Luxardo, titular da Delegacia do Recreios dos Bandeirantes, a Polícia Civil aguarda exames para poder concluir o inquérito.

“Neste caso conseguimos identificar rapidamente quem era o condutor do veículo, um capitão do bombeiro. Juntamente com equipes dos bombeiros, conseguimos localizar onde ele estava e conseguimos fazer o flagrante. Ele estava indo para a casa de uma amigo aqui mesmo no Recreio dos Bandeirantes”, informou o delegado. “Ele foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para fazer exame toxicológico, de alcoolemia e conforme o resultado vamos definir a tipificação do crime. De qualquer maneira, ele está preso em flagrante pela fuga do local do acidente.”

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.