10 itens essenciais que todo ciclista de estrada precisa

ciclista

Claro, um ciclista precisa de uma bicicleta. Contudo, não basta comprar uma bicicleta apenas para sair pedalando com segurança. Como um ciclista de estrada, você precisará levar alguns equipamentos que irão protegê-lo e ajudar a fazer longas distâncias em sua bicicleta. Se você é um novato, vale considerar abaixo dez itens essenciais que todo ciclista precisa.

Capacete

É a compra nº 1 para todo ciclista. Entretanto, você deve comprar um capacete antes de obter uma bicicleta. Isso protegerá sua cabeça de ferimentos. Ao escolher um capacete, escolha aquele que melhor se adapta a você, conforto em primeiro lugar, e que tenha uma forma aerodinâmica para cortar melhor o ar.

Garrafa de agua

Você precisa comprar uma garrafa de água com um acessório para bicicleta. Garrafas térmicas valem o investimento. Como o ciclismo é um esporte intenso, você precisa se manter hidratado. Montado em uma bicicleta com uma tampa prática, permite que você beba água enquanto pedala, mesmo em alta velocidade. Também é legal levar bebidas esportivas como isotônicas em uma garrafa de água para melhorar sua eficiência.

skin sport
Foto divulgação
Ferramentas de reparação

Inegavelmente, mesmo a bicicleta mais cara pode quebrar na estrada. Você tem sorte se isso está acontecendo perto de uma oficina de bicicletas. Porém, se sua bicicleta parar de funcionar acidentalmente na estrada, longe de qualquer cidade, a única maneira de continuar sua jornada é consertando você mesmo.

Dessa maneira uma bolsa de selim em sua bicicleta vai ajudar a levar uma multiferramenta, câmara reserva, lubrificante de corrente e remendos e cola para câmara de ar. Os pneus furados são o problema mais comum entre os ciclistas. Contudo, não se esqueça das espátulas para pneus e da bomba de ar.

Kit de primeiros socorros

Infelizmente, é quase impossível evitar traumas andando de bicicleta. Desconsiderado pela maioria, é valido levar um kit de primeiros socorros. Assim, um produto para limpeza de feridas, uma pomada para feridas e curativos.

Roupas adequadas

Você já viu ciclistas de estrada profissionais com roupas esportivas comuns? Suponho que não. Por isso, antes de viajar, você precisa de um short com forro e uma camiseta de ciclismo. Além do conforte o mesmo o manterá seco. Lembre-se, você não deve usar roupa intima com shorts com forro. As camisas de ciclismo são feitas de um tecido especial para manter boa ventilação. Além disso, as camisetas têm bolsos traseiros para carregar comida, telefone, documentos ou qualquer outro item. Veja mais dicas aqui.

roupas para pedalar
Foto divulgação Cycle7
Luvas e óculos de proteção

Compre luvas que protejam suas mãos de calosidades mas também em caso de queda. Óculos especiais protegerão seus olhos do sol, vento e pequenas pedras que voam dos pneus de carros.

Luzes

Se você pedalar fora dos horários com sol, luzes são o principal requisito. Você precisa de luz branca brilhante na frente, será o farol para iluminar o caminho. Na parte traseira da sua bicicleta, uma luz vermelha brilhante que ajudará os outros motoristas na estrada a vê-lo. Não hesite em equipar a sua bicicleta com mais de um desses recursos para garantir a sua segurança à noite.

Computador

Todo ciclista quer saber sua velocidade máxima. Um computador de bicicleta ajudará você a monitorar o desempenho e se manter atualizado sobre as novas conquistas. Além disso, os computadores de bicicleta modernos podem mostrar as calorias queimadas, mapas digitais e navegar por você.

Trancas

Se você não é um ciclista profissional com uma equipe de apoio, e assim precisará fazer paradas. A melhor maneira de proteger sua bicicleta contra roubo é com um cadeado. Prenda-o ao quadro da bicicleta e as rodas, porque é muito fácil tirar as rodas de algumas bicicletas.

Nutrição

Seu corpo precisará de uma fonte de energia na forma de calorias para andar rápido e/ou fazer longas distâncias. Considere ingerir alimentos ricos em carboidratos, que dessa maneira fornecerão muitas calorias. As barras energéticas ajudam muito bem.

Recomendações para ciclistas

Sempre verifique sua bicicleta cuidadosamente antes de ir a algum lugar. Mesmo um pequeno defeito pode trazer muitos problemas ou até mesmo causar um acidente. Além disso, nunca tente tornar sua bicicleta leve removendo qualquer um dos itens essenciais mencionados. Cada um deles pode salvar e evitar os problemas mais comuns.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.