Taya lança corrente mais leve sem roletes e promete maior vida útil

taya

A corrente sem rolete Onze EVO-Light unicamente simplificada da Taya promete reformular a forma como as correntes de desempenho são feitas. Ao remover um dos apenas quatro elementos que compõem uma corrente de bicicleta, Taya diz que sua nova corrente leve sem roletes reduz o atrito do no grupo. Mas também retém melhor a lubrificação sem contaminação e simplesmente dura mais.

Originalmente desenvolvido para criar uma corrente simplificada e de menor desgaste, a Taya diz que o resultado na verdade oferece melhor desempenho ao longo da vida da corrente, um sistema de transmissão de funcionamento mais silencioso e um peso mais baixo. Dessa maneira garantiu uma economia real de 5% no peso de 248g, o mesmo modelos anterior com roletes pesa 268g.

taya
Foto divulgação
A inovação

A corrente Rollerless Series, dessa maneira se destaca por um design totalmente inovador. Que elimina o uso dos tradicionais roletes internos, substituídos por uma montagem direta onde as placas internas passam a contar com um baixo relevo interno que substitui a função do rolete e dessa maneira é capaz de funcionar como um “reservatório” de lubrificante pelo outro lado. Portanto é uma corrente com menos componentes internos, menor peso total, capaz de proporcionar menor atrito e assim ainda aumentando sua durabilidade.

taya
Foto divulgação
Modelos, preços e disponibilidade

A nova tecnologia Taya Rollerless Series esta disponível para 1, 5, 6 e 7 velocidades e 11 e 12 velocidades em breve, com acabamento prata ou preto, ao preço sugerido de 55 dólares.

Em alguns países o novo modelo já esta disponível. Contudo o fabricante informa que a distribuição global deverá ter início a partir de março de 2021. Entretanto no Brasil, não há previsão de lançamento até o momento.

Assim mais informações da nova corrente Taya no site.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.