Aguardada Final da CIMTB Michelin 2020 é confirmada em Congonhas

cimtb
As provas realizadas nos dias 13 e 14 de março e definirão os campeões da temporada 2020. As inscrições estarão abertas um mês antes do início do evento.

A organização da CIMTB (Copa Internacional Michelin de Mountain Bike) e a Prefeitura de Congonhas confirmaram, nesta segunda (25), a realização da etapa final do campeonato de 2020. Que não podem acontecer em fevereiro devido surpreendentemente ao avanço da pandemia de COVID-19 no país. Assim provas realizadas nos dias 13 e 14 de março e definirão os campeões gerais de todas as categorias. As inscrições acontecem 30 dias antes da data do início do evento, somente online, para evitar as aglomerações.

Para garantir a saúde de todos, a CIMTB Michelin adotará o protocolo elaborado ao longo do ano passado com profissionais da saúde e do ciclismo, além de seguir as orientações da Confederação Nacional de Ciclismo (CBC) e da União Ciclística Internacional (UCI), com o objetivo de manter um padrão mundial de segurança.

O organizador da CIMTB Michelin

Rogério Bernardes, garante que fará de tudo para dar tranquilidade aos atletas e equipes durante as provas. “Nossa prioridade para esta etapa é que os atletas possam se preparar e competirem sem a preocupação de se infectarem durante a prova que vai definir os campeões gerais da temporada passada de 2020”, afirma.

O evento acontecerá fechado ao público geral, sendo que cada competidor poderá levar somente um acompanhante. Além disso, agentes sanitários estarão em todas as entradas medindo a temperatura dos participantes, conferindo o uso de máscara, passando álcool em gel e conferindo se o nome das pessoas está na lista de inscritos. Outra medida será o aumento dos bolsões de largada para respeitar o distanciamento entre os atletas, além do uso obrigatório da máscara momentos antes da largada.

Foto: Alemão Silva

“Seremos super rígidos como fomos no Campeonato Mineiro que realizamos em novembro e dezembro do ano passado na Fazenda Sossego, em Carandaí. Mas o principal é que todos se comprometam seguindo as recomendações para a segurança de todos”, por fim diz Rogério Bernardes.

Novo circuito

A CIMTB Michelin aproveitou o segundo semestre sem competições do ano passado para reformular o circuito da maratona de Congonhas. Assim a nova pista foi estruturada com largada e chegada no lindo Parque da Cachoeira. Anteriormente o mesmo local onde foi realizada a primeira competição da CIMTB Michelin na Cidade em 2005.

CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI)  desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.