Contagem regressiva para o Rally Piocerá 2021

piocerá

Edição número 34 da competição terá largada em Teresina (PI) e chegada em Aquiraz (CE)

Há 34 anos, o Piauí e o Ceará recebem a maior prova off-road da América Latina. Em 2021, o Rally Piocerá vai reunir competidores de diversos estados brasileiros. Além de marcar o calendário esportivo nacional, o evento expõe os potenciais turísticos dos estados e incrementa a economia local. Assim a largada da prova será em Teresina (PI) e seguirá até Aquiraz (CE).

O Rally Piocerá/Cerapió, além de fazer parte de grandes campeonatos nacionais, é um verdadeiro encontro de amigos e apaixonados pelo off-road. Dessa maneira mobiliza participantes de Norte a Sul do país, que planejam durante o ano todo se aventurar pelas trilhas do Piauí e Ceará. São poucas as competições no Brasil que conseguem agregar competidores de todos os cantos do país.

O diretor geral do Rally Piocerá 2021

Ehrlich Cordão, comemora o importante apoio do Governo do Estado do Piauí. “É um evento que ajuda muito na divulgação das potencialidades turísticas do nosso estado para o Brasil e para o mundo inteiro. Além disso, incrementa a economia das cidades por onde passa, movimentando os hotéis, bares, restaurantes, artesanato, postos de gasolina, enfim. É um produto que só dignifica o Piauí, visto que é um evento criado por piauienses e que hoje é o maior evento de rally de regularidade da América Latina”, explica.

Rally Piocerá 2021
Foto divulgação

O governador do Estado do Piauí Wellington Dias é um entusiasta do evento e deixa sua mensagem de apoio. “O Rally Piocerá coloca as imagens de regiões do Piauí disponíveis no Brasil e no mundo. Parabenizo à organização, dou boas-vindas aos competidores que chegarão ao nosso estado e desejo que, por aqui, tenham bons resultados nos dias de prova”, por fim destaca.

Uma caravana surpreendentemente de mais de 1.000 pessoas está envolvida durante os dias de prova. Assim cerca de 65 mil litros de combustível são consumidos. A rede hoteleira das cidades por onde a prova passa movimenta e cerca de seis mil leitos na semana em que é realizado do Rally Piocerá.

A prova então é conhecida por ser a única no mundo que reúne, em uma mesma competição, várias modalidades distintas. Como motos, carros 4×4, quadriciclos, UTV’s e bikes. A largada promocional acontece no dia 26 de janeiro, no Jockey Club do Piauí, em Teresina (PI), respeitando todos os protocolos de segurança. Assim quatro dias de prova, de 27 a 30 de janeiro, e válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA).

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.