100% vence ação de propriedade intelectual contra a Just 1

100%

Corte italiana valida designs registrados pela fabricante de óculos 100%, representada no Brasil exclusivamente pela Isapa

A 100%®, empresa norte-americana com foco em esportes de alto rendimento, venceu uma disputa judicial de infringimento de propriedade intelectual contra a empresa H&H SPORTS PROTECTION S.R.L., detentora da marca “Just 1”. De acordo com a decisão judicial na Itália, a Just 1/H&H foi considerada culpada em violar intencionalmente o registro de design da 100%. Assim, foi condenada a interromper as vendas de todos os produtos infratores, além de pagar por danos e multas à 100%.

A informação divulgada pela fabricante norte-americana por meio de um comunicado internacional, divulgado pela sede da empresa em San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos.

“Para elevar o nível de inovação em produtos, a 100% sempre investiu pesadamente no registro e defesa de sua propriedade intelectual. Embora seja sempre decepcionante que outras empresas tentem capitalizar sobre nossos investimentos, agradecemos aos tribunais italianos por terem validado ainda mais a força dos nossos registros de design. Mas também ordenado o pagamento de indenização por esta violação”, disse o CEO da 100%, Ludo Boinnard.

“A 100% continuará defendendo vigorosamente sua propriedade intelectual para que possamos continuar trazendo aos nossos fãs os produtos inovadores e líderes de mercado que eles esperam da 100%”, por fim completou.

Esta recente vitória da 100% no tribunais em sua estratégia de fiscalização atesta a força global da marca e das tecnologias 100%. Vitórias em processos anteriores sobre outras marcas em diversos países resultaram em destruição de produtos e ferramental, além de indenizações, mas também multas.

100%-no-brasil-pela-isapa
Foto reprodução
Sobre a 100%®

Baseada em San Diego, Califórina, a 100% não é apenas a líder mundial em goggles, mas também uma marca independente de produtos esportivos, com foco em óculos de alto rendimento, vestuário técnico e proteção esportiva. A 100% equipa os atletas mais exigentes da atualidade com tecnologias e equipamentos que eles precisam para competir no topo em diversos esportes.

A marca 100% ostenta uma lista vasta de atletas, que inclui o sete vezes campeão do Tour de France e três vezes campeão mundial de ciclismo Peter Sagan; o atual campeão do AMA Supercross Cooper Webb; o três vezes campeão mundial de mountain bike downhill Sam Hill; a campeã mundial de mountain bike Jolanda Neff; o campeão mundial de ultra-running Pau Capell; o quatro vezes campeão mundial de mountain bike downhill Loic Bruni e igualmente as lendas do rally Dakar Nani Roma e Laia Sanz.

Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Assim com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como 100%, Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.