Mulheres terão largada exclusiva na Grande Final da CIMTB Michelin 2020

cimtb taubate

A largada das categorias femininas e masculinas acontecerão separadas na etapa de Congonhas

Pela primeira vez haverá separação entre as largadas das mulheres e dos homens na Copa Internacional Michelin de Mountain Bike e Copa Sense CIMTB de Maratona. As provas acontecem nos dias 13 e 14 de março de 2021, em Congonhas. A organização assim decidiu realizar esta mudança depois do teste feito com sucesso no Campeonato Mineiro realizado na Fazenda Sossego ano passado.

Além de permitir que a atenção não fique dividida e o público possa acompanhar todas as provas igualmente, as mulheres não terão a pressão dos homens dentro da mesma pista pedindo passagem no meio da prova. 

“Nós temos recebido cada vez mais mulheres competindo, nas feiras e torcendo na pista dos eventos que realizamos. O mountain bike já foi um ambiente muito masculino, mas isso está mudando. Além do mais, é muito mais seguro para as mulheres correrem somente entre elas sem a presença dos homens que, em geral, são muito mais rápidos, mais competitivos e, algumas vezes, agressivos e mal educados dentro da pista”, então explica Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

A CIMTB Michelin compreende que tem uma responsabilidade com o estímulo da participação feminina no mountain bike dentro das pistas. Mas também pedalando no dia a dia e sempre esteve próximo das mulheres desenvolvendo inúmeras iniciativas diferenciadas. “Nós aproveitamos que a Grande Final será no Mês da Mulher para implementar essa novidade”, por fim conta Rogério.

Com a nova configuração, as largadas e as premiações das categorias femininas ficarão concentradas no sábado. As competidoras que quiserem correr o domingo, também, podem se inscrever na Dupla Mista / Feminina, e dessa maneira aproveitar um final de semana completo.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO:

Pagamento via boleto. Pagamento via cartão de crédito.

 REGULAMENTO E PROTOCOLO DE SEGURANÇA:

Confira o regulamento da etapa. Confira o protocolo de segurança.

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.