Treinando por potência | Usando a tecnologia a nosso favor

italo valu

QUALIDADE NOS TREINOS, USANDO A TECNOLOGIA A NOSSO FAVOR.

Fala galera, sabemos que muitos ainda são resistentes ao uso de dispositivos de tecnologia para direcionar e ou apoiar os treinos. Contudo elas podem ser uma boa ferramenta de ajuda se usadas com sabedoria.
Lógico que é importante nos conhecermos cada vez mais e ter uma boa percepção subjetiva de esforço é sempre bom. Mas conjugar nossa capacidade de julgamento com os dados, vai nos ajudar a confirmar o que estamos sentindo. Um questionamento muito comum é “Onde um medidor de potência poderia ser útil?”

MEDIDOR DE POTÊNCIA E A QUALIDADE DOS DADOS

Dados de qualidade

Sem um medidor de Potência, você está somente com a sensação de esforço. Percepção de esforço como dado, é difícil avaliar onde e como melhorar. Com os dados de potência, você saberá então o quão forte/leve você está pedalando ou deveria estar.

Melhor uso do Tempo

Embora possamos pensar que estamos; ou queremos a vida como de um profissional, a realidade é que temos empregos e compromissos fora do Treino que reduzem nosso tempo na Bike. Assim com um medidor de potência você vai poder fazer bom uso de cada segundo de treinamento com objetivos específicos com alvos de potência, evitando pedalar sem uma direção a seguir.

potência
Foto reproduação
Melhorar as fraquezas

Você sofre com os treinos de V02 Max? Talvez você note uma queda na potência após 2 horas, com o cansaço realmente se manifestando. Então é aqui que o treinamento baseado em dados realmente entra em ação, ajudando você a destacar seus pontos fracos para que possa criar um planejamento para melhorar.

Controle sua intensidade

Pensando em uma prova curta, Triathlon e ou contra o relógio? É tão fácil queimar logo no início. Você precisa se controlar melhor e tendo um apoio em números, poderá então ter uma boa noção do que está fazendo. Com um medidor de potência você pode simular suas provas no treinamento (indoor) e melhorar sua estratégia de ritmo.

Melhore sua recuperação

Depois de um treinamento, seu corpo precisa se recuperar. Esta é a parte mais importante do treinamento.
Você treinou pesado, agora é hora de recuperar. Saiba como e a hora de desacelerar, e se recuperar, fazendo seus treinos de recuperação dentro das zonas corretas, dessa maneira forte quando for forte e leve quando for leve.

Entretanto todos esses benefícios, acima citados, são alcançados se você estiver treinando seguindo um planejamento baseado em sua potência e direcionada a sua prova alvo ou objetivo. Contudo de nada servirá ter o equipamento sem saber usá-lo.

Deixem seus comentários e vamos conversando mais sobre. Grande abraço galera e vamos juntos nessa jornada.

Italo Valu
Treinador de Triathlon ; Graduado em Ed Física
Treinador Certificado IronMan;
CBTRI Nível 2; Training Peaks
valubikes@gmail.com
Instagram: @VALU_TRI
Facebook: Valu Triathlon
SITE: www.Valutri.com

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.