Equipe da CIMTB visita Araxá e reforça a importância da prova para a cidade

CIMTB Michelin 2020

Equipe esteve com representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do setor privado da cidade.

A organização da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) se reuniu, nesta semana, com autoridades do poder executivo, legislativo e empresários de Araxá. A visita então para tratar da realização da 18ª edição do evento, que abrirá o calendário de 2021, entre 23 e 25 de abril.

A CIMTB Michelin visitou a Câmara Municipal e conversou com o presidente da casa, Raphael Rios. Além de outros vereadores, falando sobre a importância da realização da etapa para o desenvolvimento econômico de Araxá.

“Falamos sobre as possibilidades de viabilizar o evento para dar essa oportunidade aos empresários locais de continuarem a retomada, gerando emprego e renda para o município. Mas ao mesmo tempo, tomando todos os cuidados com o público e as questões de segurança”, conta Rogério Bernardes, organizador do evento.

“A Copa é muito importante para o município, ela leva o nome de Araxá para o Brasil e para o mundo. O evento sempre foi exemplo de organização por aqui. Por isso, a nossa posição no Comitê de Enfrentamento ao Covid é que tendo a condição, e eu acredito que tenha, o evento aconteça da melhor maneira possível, avalia Rios. “É possível fechar a região do barreiro de forma bem segura, como o Rogério nos apresentou. Então, cumprindo os protocolos de saúde, a gente espera que tudo corra bem no final de abril”, completou.

Raphael Rios e Rogério Bernardes – Foto divulgação CIMTB
A visita

Na Prefeitura Municipal a reunião aconteceu com o vice-prefeito Mauro Chaves e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano César da Silva. “A Copa Internacional é o maior evento anual de Araxá. Estamos montando um planejamento com a Secretaria de Saúde e outras áreas da prefeitura para que a gente consiga realizar o evento com a maior segurança possível”, destacou da Silva.

A CIMTB Michelin, que este ano deve acontecer fechada ao público pela primeira vez em 18 anos. Em anos anteriores a prova movimentou mais de R$ 2 milhões de reais na cidade, assim impactando todos os setores produtivos da região. “Mesmo com o evento sem público, a Copa Internacional não perde o brilho e importância. É um evento que impacta na cidade, não só durante o final de semana das corridas, mas o ano inteiro”, comenta o presidente da Araxá Convention & Visitors Bureau e empresário, Eduardo Tannús.

Para a prova

A organização espera mais de 1000 inscrições para as provas e tem a segurança como a maior preocupação. A equipe da CIMTB realizou o Campeonato Mineiro de Mountain Bike em Carandaí, com 900 competidores, assim seguindo protocolos criados por profissionais da saúde especialmente para o evento.

“Testamos de forma muito rígida e com sucesso todos os protocolos ano passado na Fazenda Sossego, em Carandaí, e vamos aplicar todas as medidas em Congonhas, nos dias 13 e 14 de março. Desta forma, estaremos em Araxá em abril com mais experiência e focados na segurança de todos. Para o público, que sempre nos prestigiou e é apaixonado pelo mountain bike, a organização e patrocinadores estão trabalhando em uma transmissão ao vivo”, por fim comentou Rogério Bernardes.

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.