Marca de capacetes Lazer lança campanha social e ajuda Lar Nossa Senhora Aparecida

Lazer

Em tempos de Pandemia, o que mais queremos são notícias boas, não é verdade? O forte aquecimento que o mercado da bicicleta vem experimentando desde o início do isolamento no ano passado é então um dos acontecimentos positivos desta fase. Contudo, a boa nova é “o quê” marcas como a Lazer Helmets estão fazendo como retribuição por esse momento de alta do mercado.

No caso da Lazer, tradicional marca de capacetes de ciclismo com mais de 100 anos de história e que faz parte do grupo SHIMANO. Assim uma iniciativa bastante inovadora de doação de capacetes para quem mais necessita, é recebida com muita alegria nesse momento. Primeiro porque o aquecimento que o mercado global de bicicletas vive, é devido ao grande aumento na quantidade de novos ciclistas. E esse novo público necessita ser orientado com relação a importância do uso do capacete na segurança ao pedalar. Segundo, porque campanhas como esta (de doação de itens de segurança) incentivam mais pessoas a utilizarem capacetes. Dessa forma, o Orfanato Lar Nossa Senhora Aparecida, ou ‘Lar’, como é carinhosamente conhecido no meio ciclístico, instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de risco e coloca-os na prática do mtb, receberá capacetes Lazer gratuitamente.

Como funciona a iniciativa

Durante três meses, a partir de 1º de março de 2021, o consumidor que adquirir qualquer capacete da marca Lazer no Brasil, deverá registrar sua compra no hotsite criado para esta ação: BOSA (Buy One, Save Another). Dessa maneira a cada 10 capacetes registrados, a Lazer doará 1 capacete para o Lar Nossa Senhora Aparecida.

“Dessa maneira, não apenas incentivaremos ciclistas a usarem capacete, mas também iremos ajudar uma Instituição que forma jovens atletas de mountain bike”,

avisa Chris Grechi, especialista em produtos da Shimano. “O objetivo da Lazer é doar uma quantidade mínima de 200 capacetes para o Lar”, complementa Grechi. 

“Para nós é muito importante trazermos esta iniciativa para o Brasil. Ajudar uma  Instituição como o ‘Lar’ que tanto faz por crianças e jovens, utilizando a bicicleta como  ferramenta de transformação na vida delas, é um sonho”, declarou Grechi. 

Todo ciclista merece segurança enquanto pedala

A marca espera não só ajudar a aumentar a segurança dos ciclistas, mas também inspirar outras empresas do  segmento a fazerem mais ações do bem, criando uma verdadeira corrente positiva pela  bicicleta. 

“Cada registro no site é um passo para que mais capacetes sejam doados e estamos  muito confiantes de que faremos a diferença para as crianças do Lar”, então concluiu Christiano. 

A iniciativa da Lazer começa a valer a partir de primeiro de março, indo até dia trinta e  um de maio, ou seja, quem estava esperando uma boa desculpa para comprar um  capacete e cuidar da sua segurança ao pedalar, agora é a hora. O ciclista poderá ir a  qualquer loja Shimano Service Center mais próxima, ou uma bike shop de sua  preferência, e procurar por um dos diversos modelos disponíveis. Importante: para que a campanha possa contabilizar os capacetes vendidos, é necessário registrar o capacete no hotsite da campanha e ajudar aqueles que também precisam  muito do nosso apoio. 

Sobre o Lar Nossa Senhora Aparecida 

Criado em 1993, o Lar Nossa Senhora Aparecida não é apenas mais um abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco em Parelheiros, São Paulo. Fundado pelo ciclista Ricardo Cocuzzi e sua esposa Selma, o local mantém uma rotina diferente de outros tantos abrigos no Brasil: além da atenção básica e estudos, as crianças pedalam todos os dias atrás de sonhos. 

O Lar como é carinhosamente conhecido no meio esportivo, possui uma pista de Mountain Bike em meio a Mata Atlântica. E assim já atendeu mais de 250 crianças colocando-as em contato com o esporte e a bicicleta. 

Jovens atletas da Equipe Lar já participaram de Jogos Panamericanos e diversos campeonatos Brasileiros e regionais. Uma das inspirações das crianças é Luiz Henrique Cocuzzi, 7 vezes Campeão Brasileiro, 2 medalhas de ouro campeonato panamericano e uma das promessas para as Olimpíadas de Tokyo. 

Conheça mais e apoie o Lar Nossa Senhora Aparecida: Contatos: Selma.lar@gotmail.com Fone: 11-5921-1963 / 96937-8397

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.