CIMTB | Aguardada final da temporada 2020 em congonhas é adiada

cimtb

Nova data da Grande Final de 2020 ainda não foi definida dado o agravamento da pandemia.

A Prefeitura de Congonhas decidiu, neste sábado, adiar a grande final da CIMTB 2020, prevista para 13 e 14 de março, no Parque Ecológico da Cachoeira. A organização da CIMTB Michelin apoia a decisão do município e está trabalhando para definir uma nova data.

Em nota divulgada, a prefeitura explicou que a decisão aconteceu em reunião com a organização do evento. Então por conta do agravamento da pandemia e do aumento nos números de casos de COVID-19 na região.

lazaro-moreira-campeao-cimtb-com-a-medalha
Lázaro Moreira – Campeão Sub17 Etapa CIMTB Congonhas-MG 2019 – Foto divulgação

“Sabemos da importância esportiva da CIMTB para atletas e envolvidos, mas não podemos comprometer a vida. A pandemia do Coronavírus apresentou uma nova variante que afeta ainda mais a saúde de todos. Então nos prevenir, neste momento, é o ideal”, comentou Jean Ângelo de Oliveira, Secretário Municipal de Cultura.

“O esporte radical é uma das apostas para a movimentação do turismo na cidade, além da transferência indireta de renda e movimentação da economia local”. por fim explicou.

“Estamos todos torcendo para que esse período difícil acabe para que tão logo. E dessa maneira possamos retomar para as nossas atividades habituais e fazer os eventos que são de suma importância aos atletas e a todos nós. A grande expressão da copa no cenário nacional e internacional será fomentador para o desenvolvimento do ecoturismo local mostrando as belezas naturais existentes em Congonhas.”, por fim disse Marcelo Moreno, Secretário de Meio Ambiente de Congonhas.

A organização da CIMTB

“Compreendemos e apoiamos a prefeitura nesta decisão. Concordamos que a prioridade neste momento deve ser a segurança e a saúde dos cidadãos de Congonhas e todos os envolvidos no evento como nossa equipe, familiares, atletas, servidores, etc. Afinal, temos 17 anos de história e um grande comprometimento com a cidade. Estamos agora trabalhando junto das autoridades para definir, em breve, uma data mais segura para realizar o evento”. Então destacou Rogério Bernardes, Organizador da CIMTB Michelin.

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.