A solução não está na bicicleta, mas sim em você!

bicicleta

Fala Bikers! Venho dividir com vocês mais uma das minhas experiências em cima da bicicleta.

Bom, hoje falarei de performance! Todos do mundo da bicicleta, que me conhecem sabe o quanto treino para evoluir, faça chuva, faça sol, estou na busca da evolução. Há 50 dias minha bicicleta quebrou o freehub, um cubo XT Boost, e está parada ate hoje (as peças estão um absurdo de caro), bom mas preciso treinar, então, vamos dar um jeito.

Lembram da matéria que coloquei, que meu parceiro Marcelo e eu fomos Campeões no Ibitipoca Trip Traill em 2017?

Ahhh, então foi com uma Elite 30! É fomos Campeões com bicicleta de alumínio, acreditem se quiserem. E vocês acham que eu iria fazer o que com essa bicicleta? Dei para minha esposa treinar. Agora, nesse período e nessa situação, pensei: “é ela que vai me salvar, vou treinar uma semana e está ótimo, só para não ficar sem treinar”. O tempo foi passando, passando e nada de conseguir consertar.

Comecei a treinar o especifico, e assim, colocando o treino em dia. Nos primeiros dias um verdadeiro inferno, dores nas costas, e eu falava para o meu Coach, Mauro Pereira: “Mauro as dores estão horríveis”, e ele dizendo: “Castor ajusta a bicicleta para você”. Imaginem quase 4 kilos mais pesada, de alumínio, configuração inferior, 3 x 10 (3 coroas e cassete de 10), subidas?!?

Eu passava longe, mas o tempo foi me mostrando que tudo é psicológico, nossa cabeça é quem manda, se colocarmos o foco na frente, a determinação e o propósito, tudo começa a mudar, e vocês podem acreditar, tudo começou a mudar, comecei a evoluir ainda mais nas subidas e nos planos. Até deu para fazer graça com as speeds… Hoje estou treinando com a mesma, e estou muito satisfeito, mas lógico não vejo a hora de conseguir a peça da minha bicicleta para voltar aos treinos. Mesmo quando a minha bicicleta ficar pronta, continuarei treinando com a Elite 30, pois os treinos de força e explosão com ela, são muito mais eficazes.

Conclusão disso tudo!!!!!

Existem pessoas que colocam a importância no equipamento, sim lógico, hoje com a evolução dos equipamentos, eles fazem muita diferença, mas não são tudo. Já pensaram em uma Cannondale Scalpel Hi-MOD 1, nas mãos de um ciclista que coloca o equipamento na frente de tudo? Que é meio “preguiçoso”, em treinos? Que com o sol não vai treinar, com a chuva também não, com equipamento ruim nem sai de casa, brigou com a esposa, também não vai, problemas financeiros aí que não sai de casa para treinar.

Em conversa com um amigo de bicicleta, disse para ele que uma das maiores dificuldades das pessoas em manterem uma constância em treinos é o lado financeiro, pois ela mexe com toda estrutura do ser humano. Não podemos pensar dessa forma, com treino ou sem o treino os problemas estarão lá nos esperando.

Escutei uma historia a pouco tempo, do comediante Sergio Malandro:

Antes do início da sua carreira, ele trabalhava como vendedor em uma loja. Um outro funcionário vendia muito mais que ele, então passou a observar e viu que esse funcionário, antes de começar a trabalhar e depois quando ia embora parava em frente a uma árvore próximo a loja e ficava olhando para essa árvore por 10 minutos. Curiosamente ele perguntou a esse funcionário: Por que você fica aqui parado diante dessa árvore todos os dias? E o funcionário responde: “Antes de entrar no trabalho, eu deixo todos os meus problemas aqui nessa árvore e quando vou embora eu paro novamente e os pego! Sérgio indagou: E por que você não os deixam aqui? Ele respondeu: Pois os problemas são meus!!!

Então não mudará nada se você não tentar evoluir, pois está cheio de problemas, eles só servem para que te fortalecer mais ainda. Saiba tirar proveito de tudo! “Na vida não é o que você tem e sim o que você faz com o que você tem.” (Castor Capoeira). Gosto de usar muito uma citação de Mário Corttela – “Faça o seu melhor, nas condições que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda”

Bikers, espero que tenham gostado, e que eu possa ter passado uma mensagem positiva para todos vocês. Fiquem de olho em todas as notícias do site, sempre com conteúdos importantíssimos do mundo da bicicleta.

Forte abraço e até mês que vem!!!
@capoeira.castor

Foto arquivo pessoal Castor

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

1 comentário em “A solução não está na bicicleta, mas sim em você!”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.