Titanum lança pedais impressos em 3D que pesam 50 gramas cada

A Titanum, uma nova marca especializada em fazer produtos em titânio, lançou um pedal que afirmam pesar apenas 100 gramas o par

Os pedais e tacos MyTi Ultra são impressos em 3D em liga de titânio 6Al / 4V em parceria com a Element 22 na Alemanha. A Titanum afirma que o material que usa é surpreendentemente “quase 2x mais forte que o alumínio; com 40% menos massa do que o aço; com melhor resistência ao peso do que ambos”. Assim a impressão 3D permite que a Titanum adicione material apenas onde for necessário. Dessa maneira o que é um dos principais fatores para o peso extremamente baixo desses pedais, mas outra vantagem da impressão 3D é a prototipagem rápida e esta versão final do pedal é a 10ª iteração do produto.

Foto: Sturdy Cycles / Adam Gasson

Os pedais funcionam usando a tecnologia Blattfeder (mola de lâmina) com patente pendente da Titanum. O sistema permite 6º de flutuação e um ângulo de liberação de menos de 14º. Contudo apesar do baixo peso, Titanum está confiante de que os pedais são adequados para fins de mountain bike e eles passaram na ISO 4210-8: 2014 sem limite de peso. Os tacos também são compatíveis com sapatilhas 2,3 e 4 parafusos.

Titanum
Foto divulgação Titanum / Kickstarter

A Titanum então está iniciando um Kickstarter na terça-feira e estará arrecadando fundos para seus pedais MyTi Ultra 100g e MyTi Stainless 140g. O preço de varejo dos pedais deve ser de €300, aproximadamente R$ 2.000.

Assim mais informações no link.

Foto capa Sturdy Cycles / Adam Gasson

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.