Zipp 353 NSW Tubeless, as rodas de estrada mais leves da marca

Zipp 353 NSW Tubeless

Conheça a roda ‘tubeless’ mais leve, versátil e veloz para quaisquer condições

As novíssimas rodas Zipp 353 NSW Tubeless para freio a disco são o auge da busca por versatilidade e velocidade. Dessa maneira unem duas das abordagens mais avançadas, o perfil de aro Sawtooth e a Tecnologia TSE (Total System Efficiency), para uma abordagem abrangente de desempenho para a eficiência total do sistema de rodas. 

A Zipp 353 NSW são as rodas tubeless mais leves da marca, peso total de apenas 1.255 gramas o par, sem as blocagens. Com seu formato de aro ondulado de 45 mm de profundidade, a Zipp 353 NSW oferece velocidade em todos os terrenos com a melhor eficiência aerodinâmica e estabilidade contra o vento lateral da categoria, de acordo com a marca.

O uso de aros sem ganchos internos (lateral reta) da Zipp nas 353 NSW é essencial para torná-la mais rápida. Com a tecnologia hookless, a transição entre o pneu e o aro é mais contínua e aerodinâmica. Os aros sem ganchos da Zipp têm distribuição de resina mais eficiente, o que significa rodas mais leves. Mas também altamente duráveis. 

O formato de aro Sawtooth da Zipp 353 NSW com Hyperfoils otimiza a eficiência aerodinâmica e a estabilidade ao vento lateral. O design Sawtooth também permite que o aro seja estruturalmente forte, mas leve. Isso ajuda nas curvas e igualmente a manter a velocidade.

As novas 353 NSW utilizam a Tecnologia Zipp Total System Efficiency, ou TSE, no design. Assim superando as barreiras específicas à velocidade: resistência ao vento, gravidade, resistência ao rolamento e perdas por vibração. A largura interna de 25mm das rodas é ideal para usar pneus sem câmara mais largos com pressão de ar reduzida.

Os Cubos Cognition V2 reprojetados contam então com um mecanismo Axial Clutch V2, para um engate mais rápido e menor atrito, bem como maior durabilidade. 

Foto divulgação Zipp / Proparts

TECNOLOGIAS

  • Tecnologia Total System Efficiency
  • ImPress
  • Sawtooth
  • Axial Clutch V2

CARACTERÍSTICAS

  • Rodas de Endurance versáteis para a bicicleta de estrada moderna com perfil de aro tubeless e hookless
  • Rodas tubeless mais leves até agora, tornando-as rápidas e prontas para o pedal
  • Borda do pneu otimizada para fácil instalação
  • TSE para maior eficiência e resistência ao rolamento reduzida
  • Aro Sawtooth com Hyperfoil e padrão de ondulação HexFin ABLC para desempenho superior de estabilidade aerodinâmica e vento cruzado com uma profundidade de borda ondulada
  • O conjunto de cubos Cognition V2 rola de forma eficiente se você estiver pedalando ou não. Sua tecnologia Axial Clutch V2 reduz o arrasto e diminui o atrito.
A nova fase da marca ‘Zipp Speed Weaponry’ no Brasil já tem nome: Daniella Cicarelli

“No ano 2000 comecei no esporte de endurance e nem imaginaria que iria começar uma paixão. Depois que comprei minha bicicleta a gente começa a querer um upgrade e o sonho era ter um par de roda Zipp. Estar lançando a Zipp 353 NSW é uma emoção porque eu tenho uma história com a Zipp. E para mim o design da hidrodinâmica, que eu carinhosamente apelidei de “Zipp Tubarão”, é uma das coisas mais lindas que eu já vi,” então comenta a triatleta e apresentadora.

Preço e disponibilidade

De acordo com a Proparts, distribuidora exclusiva da Zipp no Brasil, as novas rodas serão comercializadas a partir de maio deste ano ao preço médio de 30.918 reais o par, na versão Sram XDR.

Foto capa divulgação Zipp / Proparts

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.