CBC envia seleções de MTB e BMX para treinamento em busca da classificação olímpica

cbc

Atletas do BMX Racing e Mountain Bike farão período de treinos antes das etapas finais classificatórias para Tóquio

As seleções brasileiras de BMX Racing e Mountain Bike desembarcaram esta semana, em Anadia, Portugal. Onde igualmente cumprem quarentena e realizam o período final de treinamento antes das etapas da Copa do mundo que irão definir as cotas olímpicas para as duas disciplinas.

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a CBC vem trabalhando em busca de alternativas visando dar condições adequadas de treinamento para os atletas que estão disputando uma vaga olímpica. Assim no ano passado, em setembro, a seleção brasileira de BMX Racing ficou durante um mês também em Portugal, onde os atletas passaram por avaliações e treinaram na Pista de Supercross do Centro de Alto Rendimento da UCI.

Foto CBC

De volta a Europa, o grupo reúne os atletas Renato Rezende, Paola Reis e Priscilla Stevaux do BMX Racing, e Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Müller e Raiza Goulão do Mountain Bike.

Optaram por treinamento individual

Henrique Avancini, Jaqueline Mourão e Anderson Ezequiel, que também disputam vaga olímpica, contudo seguem planejamentos individuais de treinamento e estarão integrando a seleção apenas nas próximas competições.

Os ciclistas concentrados em Portugal estarão cumprindo quarentena, conforme determinado pelo país, e estão acompanhados da equipe técnica da confederação que, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), está oferendo toda estrutura necessária para a fase decisiva de preparação. Durante a concentração, os atletas também farão os últimos ajustes antes das competições que estarão definindo os representantes do Brasil nas olímpiadas.

“Esse período de treinos será muito importante para o grupo. A seleção de BMX já conhece a estrutura e agora também estamos reunindo os atletas do MTB. O objetivo é que todos estejam em condições ideais de treinamento e trabalhando na mesma sintonia em busca da classificação olímpica”, então declarou Fernando Fermino, Gestor do Alto Rendimento na CBC.

Foto Rafael Bello/COB

Na Europa, a equipe brasileira conta também com a presença de Fernando Fermino (Gestor do Dep. Alto Rendimento) e Daniela Nogueira (Fisioterapeuta), além da supervisão do Dr. Fernando Solera, médico da CBC, mas também da equipe multidisciplinar do COB.

Calendário da seleção

BMX Racing

08-09/05 – Etapa 1 e 2 da Copa do Mundo – Verona (Itália)

29-30/05 – Etapa 3 e 4 da Copa do Mundo – Bogotá (Colômbia)

Mountain Bike

08-09/05 – 1ª etapa da Copa do Mundo – Albstadt (Alemanha)

15-16/05 – 2ª etapa da Copa do Mundo – Nove Mesto (República Tcheca)

Foto montagem capa divulgação CBC/COB

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.