Série Olímpica Virtual | UCI e Zwift em eventos virtuais lançado pelo COI

Série Olímpica Virtual

A Union Cycliste Internationale (UCI) e a Zwift têm o prazer de anunciar sua participação na Olympic Virtual Series (OVS), um novo evento virtual lançado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Série Olímpica Virtual – A UCI, órgão regulador mundial do ciclismo, e Zwift, renomada plataforma global de treinamento e corrida online para ciclistas. Então será um dos cinco esportes – ao lado de remo, beisebol-softball, vela e esportes motorizados – no programa da edição inaugural do OVS.

Ao colaborar na série OVS, a UCI e a Zwift unem forças com o COI para oferecer uma experiência olímpica única baseada na participação e inclusão em massa. “O OVS tem então como objetivo reunir as comunidades mais amplas do ciclismo e do esporte. Por quatro semanas emocionantes de participação em massa com foco na inclusão e no compartilhamento dos valores e do espírito olímpico”. Então afirma o presidente da UCI e chefe do Grupo de Esportes e Jogos do COI, David Lappartient.

A UCI e a Zwift têm uma historia de parcerias que visam fortalecer o desenvolvimento do ciclismo virtual. Nomeadamente através do lançamento dos primeiros Campeonatos do Mundo UCI em Dezembro do ano passado. Disciplina que está em alta entre pessoas de todos os níveis, de iniciantes a profissionais. Dessa maneira o ciclismo virtual permite que os ciclistas treinem e participem de competições no conforto de suas casas, independentemente das condições externas. Um verdadeiro esporte, desafiador para os competidores e igualmente empolgante para os fãs, o ciclismo virtual também contribui para uma boa saúde. Tendo já gozado de popularidade mundial por vários anos, os esportes de bicicleta explodiram durante a pandemia do coronavírus com as restrições de atividades externas e viagens em muitos países.

Série Olímpica Virtual
Divulgação Série Olímpica Virtual
Para a UCI e a Zwift, a Série Olímpica Virtual fortalecerá a dimensão inclusiva do ciclismo virtual.

Assim oferecendo aos ciclistas de todos os níveis uma oportunidade única de participar de um evento oficial do COI pela primeira vez. A série de ciclismo virtual de eventos inclusivos de participação massiva organizada no âmbito do OVS está aberta a ciclistas de todo o mundo. Os eventos tem previsão entre 1 e 27 de junho, contudo mais informações sobre o formato dos eventos e como se inscrever serão comunicadas pela Zwift no final de maio.

Eric Min, CEO e cofundador da Zwift, então acrescenta. “A participação em esportes virtuais contudo está em alta e a Zwift está na vanguarda da criação de um novo gênero de esporte virtual físico. A Série Olímpica Virtual se alinha com a própria missão da Zwift de envolver mais pessoas, para conectar um público global e para falar a uma geração mais jovem. Estamos entusiasmados com o fato de o COI e a UCI compartilharem nossa visão e selecionarem a Zwift para ser a editora do primeiro OVS. ”

Fotos divulgação Série Olímpica Virtual

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.