Shimano lança motores EP8 e E6100 para e-cargo bikes

shimano

A Shimano anunciou o lançamento de dois novos modelos de motores para bicicletas e-cargo, assim avançando sua posição no mercado de e-Bike.

As novos motores EP8 e E6100 vêm com recursos integrados projetados para alimentar cargas pesadas. Os dois modelos virão agora em variações de carga específicas conhecidas como DU-EP800-CRG e DU-E6100-CRG, e são compatíveis com grupos Shimano, como o cubo interno Nexus ou câmbio Shimano / cassetes. Adicionalmente, os modelos podem ser complementados por sistemas de freio hidráulico Shimano, contudo homologados para bicicletas de carga.

Embora as novas unidades de acionamento sejam os modelos DU-EP800 e DU-E6100 regulares da Shimano, dentro da unidade, várias diferenças foram projetadas. Os engenheiros da Shimano estudaram as características de manuseio das bicicletas e-cargo e criaram novas configurações de firmware específicas otimizadas para impulsionar cargas pesadas até o limite de 250 kg.

Os modelos DU-EP800-CRG e DU-E6100-CRG vêm com os modos Eco, Normal (ou Trail) e High (ou Boost). Ambas as unidades de tração de carga atingem o torque máximo em cadências mais baixas.

A diferença entre os modelos

A diferença entre as duas unidades está no fato de que a unidade de acionamento EP8 apresenta maior desempenho com um motor potente, porém mais silencioso, enquanto a versão E6100 oferece aceleração mais gradual com um torque de saída mais baixo.

O modelo DU-EP800-CRG mais avançado vem com muitas das mesmas funções e recursos do motor de mountain bike EP8 da Shimano. É um modelo leve e compacto com um design que se integra perfeitamente aos quadros de bicicletas. É um modelo leve e silencioso pedalando e igualmente em roda livre. Mas também proporciona uma ação de pedalada suave, mesmo sem assistência. O modelo também possui aletas de resfriamento no revestimento externo que permitem a dissipação de calor e mecanismos de engrenagem interna otimizados que também ajudam a reduzir o calor.

A DU-EP800-CRG tem um torque de saída máximo de 85 Nm, que pode ser obtido nos modos Boost e Trail, e também possui um modo Eco de economia de bateria e um modo de assistência de caminhada inteligente integrado. O DU-E6100-CRG é ligeiramente maior do que a versão EP800-CRG, mas também tem pedalada suave sob carga ou sem assistência de bateria, assistência para caminhar, modo de partida e troca totalmente automática. No entanto, a assistência de saída máxima fornece 60Nm.

Os novos motores podem funcionar com baterias Shimano de 630Wh, 514Wh ou 408Wh. Mas também permitem funcionamento com baterias de terceiros desde que parceiros Shimano, como Trend Power ou Darfon. Uma lista completa de opções de compatibilidade está disponível no site da Shimano. Os dois novos modelos estarão disponíveis no segundo semestre de 2021.

Fotos divulgação Shimano

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.