Amizades no Ciclismo, a importância da bike como ferramenta de vínculos

Fala Bikers!!!! E vamos para mais uma das minhas vivências na bike! 

Dessa vez tenho o prazer de compartilhar com vocês “As amizades no ciclismo”. A importância da bike como ferramenta de vínculos de amizade, e com isso a sociabilidade da mesma.

Pelas minhas outras matérias, já falei como iniciei no ciclismo, através de um aluno e amigo. Mauro (Da Van), que no mundo da Capoeira tem o apelido de Lobo, o mais engraçado que já começou por aí, “indicação de um amigo”, o tempo foi passando e dei início aos treinos mais sérios. Logo em minha primeira prova, em São José do Vale do Rio Preto RJ, conheci um pessoal da própria cidade, entre eles estão; Jorginho, Dony, Agostinho, Luiz, Sandro, Rafael Rafan, Matheus, Rafael Ciborg, Camila, Léo, dentre outros. Lógico que as afinidades mais com uns e com outros, fomos criando uma amizade muito legal, amizades essas que carrego até hoje, sempre nos falamos, conversamos, com a modernidade da tecnologia, kkkkkk fica ainda mais fácil.

amizades no ciclismo
Foto arquivo pessoal
Na segunda prova a mesma coisa, mais amigos agregando, o tempo foi passando e mais e mais amigos.

O ciclismo é tão incrível, que certa vez em uma prova, minha esposa, que como sempre está presente em todas, aliás só ela não, a família sempre junta, é só olhar nas fotos que todos irão ver que sempre estamos juntos, mas isso é assunto para uma outra matéria, kkkkkk… Nessa prova ela estava aflita como sempre esperando minha largada, e fez amizade com a esposa de um outro atleta. Assim ali ficaram conversando, e quando deu a largada, estavam as duas ali gritando e torcendo, para ambos ciclistas. Onde em outro esporte podemos ter essas experiências?

Nas próprias provas, logicamente que ninguém irá deixar você ganhar, ou o outro te deixará ganhar, mas sempre que passamos por um amigo que está “quebrado” ou, “virou o zói” ou, “o cara da marreta pegou”, passamos incentivando, (Bora, vamos lá, você consegue). Esse espírito de competição é muito válido e mostra também o quanto  fortalece uma amizade. Ah e por falar em prova, foi na Rocky Biker, que conheci o João Roberto do site “BIKEAOSPEDAÇOS”, e de lá para cá sempre conversando, onde o encontrava batíamos papo e assim se formou-se uma amizade!

amizades no ciclismo
Foto arquivo pessoal
“Somos competidores e não inimigos um do outro”

E quando treinamos em grupos? Sempre um solícito com o outro, fura um pneu, todos param para ajudar, se cair, vai ter umas gargalhadas, mas todos prontos a ajudar, e se acabar sua água? Gel? Sempre um irá te “salvar”, isso é amizade.

Muitas vezes estamos sem ânimo para treinar e saímos sozinhos e encontramos um amigo, o treino já melhora, já fica em uma passada mais forte, o ânimo volta.

Na matéria do mês passado, falei do prazer em treinar com meu filho, no momento que estamos treinando juntos somos ainda mais amigos. Esse elo de treinarmos juntos está fortalecendo ainda mais nossa amizade, em sofrermos juntos nos treinos, pneu furado, corrente quebrada, água que acabou, as conversas de bike, que acaba se estendendo para outros assuntos, e assim vai…..

Dentre todas as amizades não posso de deixar de falar novamente do Marcelo Gonçalves da cidade de Areal, começamos uma amizade depois de uma prova. Assim passamos a treinar juntos, sempre um fazendo o outro sofrer uma pouco mais, para evoluirmos mais ainda, depois competimos juntos, onde fomos Campeões, em uma prova épica, continuamos a treinar juntos sempre que dava, competimos novamente, aniversários juntos, comemorações. Contudo hoje eu morando longe, não conseguimos treinar mais juntos, mas sempre estamos nos falando, mantendo contato!

amizades no ciclismo
Foto arquivo pessoal
Muito obrigado

Gostaria de agradecer mais uma vez a todos vocês leitores do site, como sempre falo é uma honra poder compartilhar minhas humildes experiências. Agradecer a todos, os amigos que fiz e faço até hoje no ciclismo. Mas também lembrando que os amigos que fazemos, não precisa necessariamente ser da mesma vertente que você. Uns são competidores que treinam para performance, outros cicloturismo, outros somente passeios de finais de semana, outros como hobby, outros como terapia. Mas o mais importante é que temos uma paixão em comum, “a bike” ou, “a magrela” ou, “a bicicleta” ou, “o camelo”……

Vlw Bikers!!! Não deixem de acompanhar o site, sempre com excelentes conteúdos do mundo do ciclismo!!!!!

Forte abraço e até mês que vem!!!
@capoeira.castor

Fotos arquivo pessoal

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.