Copa do Mundo em Nové Mesto 2021: favoritos, horários e como assistir ao vivo

Copa do Mundo

Apenas uma semana após a abertura da temporada em Albstadt, será a vez da Copa do Mundo em Nové Mesto na Morave, na República Tcheca

Será então a segunda etapa da temporada 2021 da Copa do Mundo de MTB. Nové Mesto é um circuito bem diferente de Albstadt, pois é um circuito mais explosivo e assim uma opção para ciclistas que ainda não subiram ao pódio, mas também um outra oportunidade para ciclistas que impressionaram na primeira etapa, se confirmarem na temporada, mas também somarem pontos importantes no ranking.

Como é o circuito de Nove Mesto?

A Copa do Mundo de Nove Mesto é a preferida da maioria dos pilotos devido ao seu percurso, um percurso puro de XCO com trechos muito naturais e variados. No total, o percurso tem pouco menos de 4 km de comprimento e apresenta subidas curtas e explosivas, descidas rápidas, mas também uma pista de pump track. As descidas ainda combinam singletracks com seções técnicas, onde raízes e jardins de pedras apenas aumentam a diversão.

Quem ganhou em Nové Mesto 2020?

2020 foi um ano muito estranho para todos no mundo. Igualmente para Copa do Mundo, que teve apenas Nové Mesto e em rodada dupla.

O mexicano José Gerardo Ulloa Arévalo foi surpreendentemente o vencedor do primeiro XCC masculino. Henrique Avancini o campeão do segundo XCC. A britânia Evie Richards contudo foi ao vencedora das duas rodadas do XCC feminino.

Na provas de XCO, Loana Lecomte e Simon Andreassen venceram sua primeira Copa do Mundo na primeira rodada, enquanto Avancini e Pauline Ferrand Prevot conquistaram a segunda rodada.

Copa do Mundo

Favoritos para a vitória na Copa do Mundo Nove Mesto XCO de 2021 na elite

Entre as mulheres

Na prova feminina Loana Lecomte que chegou em primeiro lugar, conquistou o respeito das outras competidoras. A autoridade com que venceu em Albstadt é suficiente para torná-la a favorita em qualquer competição. Resta saber se seu desempenho não tem altos e baixos.

Enquanto isso, Pauline Ferrand Prevot declarou antes da corrida em Albstadt que ela não pretendia vencer lá, mas ainda assim terminou em segundo e manteve-se forte na busca pela vitória. Sabendo que a campeã mundial tem dificuldades para começar bem a temporada, ela pode já estar no ponto em que pode começar a vencer.

Kate Courtney teve que se contentar com o quarto lugar na Alemanha, mas o desempenho foi bom e ela parece capaz de lutar pela vitória novamente se tiver um bom dia.

Entretanto, não podemos deixar de mencionar importantes nomes. Haley Batten, Yana Belomoina, Anne Terpstra, Jenny Rissveds e Linda Indergand

Entre os homens

Mathieu van Der Poel mesmo com um desempenho abaixo do usual na proxa de XCO de Albstadt, sem duvidas é mais uma vez um dos favoritos à vitória em Nové Mesto.

Copa do Mundo

O britânico Tom Pidcock estreou-se na elite no domingo e da melhor forma possível, um quinto lugar a partir da 100ª posição. O seu desempenho em Nové Mesto, onde venceu no ano passado na sub-23, merece destaque.

Se Thomas Fluckiger não tivesse quebrado o canote do selim na última volta em Albstadt, ele poderia ter vencido. O suíço teve um período em que seu desempenho oscilou muito, mas ele teve um ano muito consistente e assim é indiscutivelmente um dos favoritos.

Nino Schurter foi muito sólido na primeira corrida do ano e desde o início da temporada o vimos lutando em todas as corridas até a última volta. É apenas uma questão de tempo até que volte a vencer.

O francês Victor Koretzky é o atual número 1 do ranking e líder da Copa do Mundo após vencer na Alemanha e não pode ficar fora da lista.

Em 2020 Simon Andreassen e Henrique Avancini, agora companheiros de equipa na Cannondale Factory Racing, venceram em Nové Mesto, entretanto mesmo com desempenho abaixo na primeira etapa do ano, este circuito é favorável ao estilo de ambos.

Programação e onde assistir a Copa do Mundo de Nove Mesto de 2021

XCC short track – Ao Vivo dia 14 de maio às 12h50

XCO Feminino final – Ao Vivo dia 16 de maio às 6h00

XCO Masculino final – Ao Vivo dia 16 de maio às 10h00

Aqui o link da RedBull TV para assistir as corridas da Copa do Mundo ao vivo online

Fotos divulgação Bartek Wolinski / Red Bull Content Poo

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.