Resultados no XCC – Nove Mesto na Copa do Mundo de XCO 2020

Copa do Mundo

Assim a maior espera entre edições da Copa do Mundo de MTB se encerrou. Nesta terça-feira (29), os melhores ciclistas do mundo encararam chuva, lama e superfície escorregadia para o short track da primeira etapa da temporada. Dessa maneira, em Nové Mesto (CZE), o que não faltou foi emoção, disputas e fatos históricos, como a primeira vitória de Evie Richards (GBR) e Gerardo Ulloa (MEX).

Copa do Mundo
Foto divulgação

Entre as mulheres, as ciclistas fizeram uma prova com ritmo forte em meio à superfície bastante escorregadia. Emocionante, a corrida teve seu ápice nos metros finais, quando Evie Richards e Pauline Ferrand-Prevot disputaram igualmente a vitória lado a lado, que ficou com a britânica, sendo a primeira dela em uma prova de elite da categoria. O tempo alcançado por Richards foi de 20min52seg. Em terceiro lugar também é simbólico para a francesa Loana Lecomte, que é do sub-23 e estava competindo na elite.

Copa do Mundo
Foto divulgação

Na categoria masculina, Henrique Avancini teve um bom início e liderou diversos trechos da prova. Contudo, na quarta volta, escorregou, caiu e foi para o fim do pelotão. Dessa maneira partiu para uma corrida de recuperação, que lhe rendeu uma importante 12ª posição. O vencedor foi o mexicano Gerardo Ulloa, com 20min15seg de prova, seguido pelos franceses Victor Koretzky e Maxime Marotte em terceiro lugar.

Veja os resultados da Copa do Mundo no XCC

Copa do Mundo
Foto divulgação
Na elite feminina
  1. Evie RICHARDS 20:52
  2. Pauline FERRAND PREVOT +0:00 Photo Finish
  3. Loana LECOMTE+0:01
  4. Sina FREI +0:03
  5. Elisabeth BRANDAU +0:03
  6. Kate COURTNEY +0:04
  7. Maja WLOSZCZOWSKA +0:04
  8. Anne TERPSTRA +0:04
  9. Annika LANGVAD +0:05
  10. Linda INDERGAND +0:06
Copa do Mundo
Foto divulgação
Na elite Masculina
  1. Jose Gerardo ULLOA AREVALO 20:15
  2. Victor KORETZKY +0:00
  3. Maxime MAROTTE+0:02
  4. Filippo COLOMBO +0:02
  5. Maximilian BRANDl +0:02
  6. Alan HATHERLY +0:02
  7. Daniele BRAIDOT +0:02
  8. Mathias FLUECKIGER +0:03
  9. Titouan CAROD +0:04
  10. Anton COOPER +0:04

Devido à crise sanitária global, protocolos de segurança especiais foram tomados e não houve a presença de público. No pódio, cada atleta estava com máscara e a uma distância segura um do outro. Além disso, todos os envolvidos no espetáculo precisam seguir normas e determinações rígidas em meio à bolha para realização do evento.

A Copa do Mundo de MTB assim retorna nesta quinta-feira (1) com as provas de XCO, em transmissões ao vivo, pela Red Bull TV, por meio do link redbull.com.br/mtb. Mas o evento também marca a estreia de uma das sapatilhas personalizadas de Henrique Avancini, que será leiloada após o evento, visando à arrecadação de fundos para uma instituição benevolente. O leilão é válido até segunda-feira (5) e pode ser feito pelo http://semexe.com.br/pedalingforareason .

Assim confira, abaixo, o calendário da competição:

Dia 1/10 – XCO feminino, a partir das 7h (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 10h30 (horário de Brasília
Dia 2/10 – XCC, a partir das 11h50 (horário de Brasília)
Dia 4/10 – XCO feminino, a partir das 6h30 (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 10h (horário de Brasília)
Transmissão: Pela Red Bull TV, por meio do link redbull.com.br/mtb
Narrador: Luciano ‘KDra’ Lancellotti
Comentarista: Vivi Favery

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.