PL 2824 prevê auxílio emergencial para atletas e profissionais do esporte

PL 2824
Texto já foi aprovado na câmara dos deputados e no Senado e segue agora para sanção do presidente

O esporte está perto de alcançar uma importante e justa conquista. Assim após meses de discussão, o PL 2824/2020, que prevê uma série de medidas de socorro para o esporte nacional, foi aprovado na câmara e no senado, seguindo agora para sansão presidencial. A PL é de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB) de Pernambuco.

Desde a sua apresentação, o PL 2824  recebe o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo. Dessa maneira o projeto de lei é constituído pelo pagamento do auxílio emergencial para atletas vinculados a clube ou entidade esportiva, além de outros profissionais do esporte.

O texto ainda prevê outras medidas para aliviar o caixa de entidades envolvidas com o esporte. Entretanto, há punições para dirigentes em casos de crime durante a sua gestão.

A idéia é que o auxílio de R$ 600 seja pago por três meses (prorrogado por mais dois) para atletas, árbitros, nutricionistas, técnicos, professores de educação física e outros profissionais ligados ao esporte, enquanto as medidas de isolamento ou quarentena estiverem vigentes. O Senado incluiu ainda cronistas esportivos, jornalistas e radialistas esportivos na lista de possíveis beneficiados.

Mas a lei também estabelece uma série de outras ações emergenciais destinada ao setor esportivo.

Assim veja mais no site no senado.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.