Segunda rodada da Copa do Mundo UCI E-MTB XC será na Itália

wes

Segunda rodada do World E-Bike Series, WES Bologna Appennino, terá dois dias de competições em Castiglione dei Pepoli no fim de semana de 5 e 6 de junho de 2021

De acordo com o novo formato do WES 2021, duas corridas da Copa do Mundo UCI E-MTB XC estão programadas para o fim de semana, uma corrida no sábado e outra igualmente no domingo.

Assim depois de um emocionante evento anterior. Alguns dos nomes mais conhecidos do WES igualmente se juntarão aos protagonistas da Rodada de Mônaco para fazer sua estreia nesta temporada. O local Marco Aurelio Fontana da equipe Focus, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, esta confirmado na segunda rodada do WES Bologna-Appennino.

“A WES acreditou nas E-Bikes desde o seu início. Assim está ficando melhor e melhor a cada ano, para oferecer grande show e excelente competição. Depois das duas últimas edições em 2019 e 2020, desta vez, tenho certeza que veremos mais um passo em frente na Rodada Bolonha-Appennino e os pilotos aproveitarão ao máximo os Apeninos!” então declarou Fontana.

O italiano, com mais de dez pódios em eventos mundiais e europeus e o título do WES E-XC de 2019, lutará novamente no WES Bologna-Appennino, contra o especialista E-XC. Assim o atual líder da classificação masculina do WES, Jérôme Gilloux da E -Team Bigode, medalhista de prata no Campeonato Mundial E-MTB 2020 da UCI.
Andrea Garibbo da Haibike, colega italiana de Fontana, também entrará em cena em sua rodada em casa no WES.

Nathalie Schneitter da Trek, a campeã mundial UCI E-MTB 2019 e a vencedora da corrida WES Monaco 2020 se alinharão na largada feminina, enfrentando a líder da classificação do WES Sofia Wiedenroth da Specialized. Mas também a atual campeã mundial, Mélanie Pugin da BH E-Racing Team e a compatriota Kathrin Stirnemann da Thömus RN Swiss Bike Team.

O WES Bologna-Appennino, contará com 30 equipes internacionais, entre equipes de fábrica e privados, com o apoio dos principais fabricantes de e-bike.

WES em números:
  • Mais de 50 atletas, mulheres e homens de classe mundial
  • 3 medalhistas olímpicos
  • 4 Campeões Mundiais e Nacionais em várias ocasiões
  • 1 atleta piloto de Dakar30 equipes afiliadas e de fábrica
  • 19 fabricantes de bicicletas
  • 6 fabricantes de motores

De acordo com os regulamentos anti-Covid, o WES criará uma área de exposição que servirá como o coração do evento. Com um paddock para hospedar todas as atividades pré-corrida, incluindo inspeções técnicas, área de demonstração de e-bike e centro de logística com corrida direção. Uma sala de imprensa e escritório de esportes completam a estrutura.

O WES Bologna-Appennino, apresentado pela Suzuki Hybrid HQ, será localizado em Castiglione dei Pepoli, na Piazza della Libertà – o centro da cidade medieval – onde igualmente a cerimônia oficial de premiação acontecerá. Os percursos da corrida serão parcialmente localizados na área de Camugnano.

Assim mais informações no site https://www.worldebikeseries.com/

Foto divulgação WES

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.