Jessica Messali e Ronan Cordeiro sobem ao pódio World Triathlon Para Series

World Triathlon Para Series

Jessica Messali e Ronan Cordeiro ficam com prata e bronze, respectivamente, na etapa disputada no Japão

Na disputa do World Triathlon Para Series Yokohama, no Japão, o Brasil subiu ao pódio duas vezes. 6ªf dia 14, na disputa da categoria PTWC feminina, Jessica Messali ficou com a medalha de prata, por apenas 18s de diferença. No masculino, Ronam Cordeiro garantiu o bronze na disputa da categoria PTS5. Ambos se aproximam da vaga na Paralimpíada de Tóquio com os resultados.

Entretanto por conta da pandemia, o ranking paralímpico foi paralisado e nenhum atleta está oficialmente confirmado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Para se garantir no Japão, ambos igualmente precisam manter o padrão de resultado na próxima etapa do World Triathlon Para Series. Que acontece em junho na Inglaterra, já que a vaga para a Paralimpíada se dará pelo ranking mundial.

Jessica Messali é prata

Na disputa feminina da categoria PTWC, para atletas cadeirantes que usam handbike, no ciclismo, e cadeira de rodas, na corrida, Jessica Messali ficou em segundo lugar. Com a marca de 1h08min10s, sendo 16min11s na natação, 35min39s no ciclismo e 13min26s na corrida. Assim a brasileira ficou atrás somente da americana Kendall Gretsch, que cruou a linha de chegada em 1h07min52s. O bronze ficou com Eva María Pedreiro, com o tempo de 1h09min43s.

World Triathlon Para Series

“E a prata é do Brasil na Etapa do Mundial em Yokohama Feliz com minha prova e certa de que estou no caminho certo. Gratidão à Deus que me ajudou me manter forte durante várias turbulências e chegar aqui hoje e entregar uma prova consistente, consciente e inteligente. Um abraço bem apertado na equipe técnica mais profisa desse mundo.” então comentou Jessica.

Ronan Cordeiro fica com o bronze

Na prova masculina da classe PTS5, que é para atletas com deficiências físico-motoras e paralisia cerebral andantes. O brasileiro completou o World Triathlon Para Series Yokohama com a marca de 58min19s, ficando com o bronze. Ronan ficou atrás somente do britânico George Peasgood, que é 4x campeão nacional e 7º na Paralimpíada de 2016, que ficou com o ouro no Japão. Mas também de Martin Schutz, da Alemanha, que cruzou a linha de chegada com a marca de 57min25s, em segundo lugar.

“Fui para o outro lado do mundo para construir mais um pedacinho do meu sonho! Para quem está no Brasil, durante o final da tarde e início da noite da última sexta (14), eu estava em Yokohama, no Japão, disputando a World Triathlon Para Series Yokohama. Assim fiquei na terceira colocação em minha categoria e agora, com mais um terceiro lugar nas competições que valem para o ranking, vou conseguir a vaga para a Paralímpica Tóquio. Obrigado a todos que estão me acompanhando nesta trajetória, e também aos meus incentivadores, apoiadores e patrocinadores.” por fim comentou Ronan.

World Triathlon Para Series

Foto divulgação reprodução redes sociais

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.