Semexe lança a primeira “Tabela FIPE” de bicicletas do Brasil

semexe

Por meio de análise de séries históricas de milhares de modelos e algoritmos estatísticos, ‘Guia de Preços Semexe’ inova para auxiliar fãs de bikes

“Quanto vale a minha bike?”. Bastante comum, essa simples pergunta evidencia então uma lacuna no mercado de bicicletas para as pessoas que desejam vender e comprar um novo equipamento. De modo a auxiliar os consumidores brasileiros por meio de uma padronização eficiente, a Semexe lançou com exclusividade, nesta segunda-feira (17), o 1º Guia de Preços de bicicletas do País.

‘Tabela FIPE’ das bicicletas, o ‘Guia de Preços Semexe (GPS)’ traz índices baseados na coleta de preços de centenas de marcas de bicicletas, novas e usadas, nacionais e importadas. Mas também milhares de modelos. Por meio da análise de séries históricas de vendas de cada empresa, a Semexe elaborou algoritmos estatísticos exclusivos para análise dos dados. O projeto durou cerca de um ano, sendo os últimos meses somente para validação das informações por meio de consulta com especialistas. Experts das principais marcas, donos de bike shops, atletas profissionais e igualmente organizadores de provas tradicionais.

“Uma em cada duas pessoas nos procurava para ajudá-la a saber o valor correto da bicicleta. Então elaboramos ao longo de um ano o melhor método de precificação para que os consumidores possam comprar e vender melhor. Temos uma base robusta, composta por dezenas de milhares de bicicletas, para que o ciclista possa ter a melhor referência do mercado. É algo 100% gratuito, feito por quem ama pedalar para o Brasil”, então afirma Gabriel Novais, co-fundador da Semexe.

Colaborativa

Interativa, a plataforma foi criada por apaixonados por bicicleta para os fãs das duas rodas. Com isso, o público pode colaborar por meio de feedbacks de itens que não estão presentes no GPS ou de preços que acreditam necessitar de uma reavaliação. Logo, a partir do pedido, um time de especialistas analisará a demanda. Neste lançamento, oito das principais marcas do Brasil estão contempladas. Dessa maneira Cannondale, Specialized, Cervelo, Trek, Scott, Sense, Caloi e Oggi.

Em 2020, o Brasil registrou aumento de 50% na venda de bicicletas, segundo a Aliança Bike, sejam novas ou usadas. Mas também a busca por equipamentos ou dicas acerca de mobilidade e prática esportiva. Com esse ‘boom’, o valor médio no mercado também apresentou grandes variações. Logo, o ‘Guia de Preços Semexe’ visa ajustar os valores com base em indicadores econômicos do País, sendo atualizado diariamente.

Assim mais informações no link.

Foto divulgação Semexe

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

1 comentário em “Semexe lança a primeira “Tabela FIPE” de bicicletas do Brasil”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.