Avancini, Cocuzzi e Jaqueline Mourão são o nomes do MTB em Tóquio

avancini
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) confirmou nesta segunda-feira os nomes dos três atletas que vão representar o Brasil no mountain bike dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O país conquistou três vagas pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI), duas no masculino e uma no feminino. Mas essas cotas não são nominais. Por isso, dessa maneira, era preciso uma convocação para que os nomes fossem oficializados e a CBC confirmou Henrique Avancini, Luiz Cocuzzi e Jaqueline Mourão.

A convocação segue os critérios estabelecidos e publicados no dia 20 de junho de 2018 no site da CBC, sendo fundamentado em princípios éticos e resultados esportivos (Ranking Olímpico UCI).

De acordo com o sistema de classificação da União Ciclística Internacional (UCI), O Brasil conquistou três vagas no Mountain Bike. No ranking olímpico masculino, a equipe brasileira terminou no 4º lugar e ficou com duas vagas, enquanto no feminino finalizou na 17ª posição e garantiu uma vaga.

Relação de convocados:
Henrique Avancini

Principal nome do mountain bike no país, Henrique Avancini, de 32 anos, que começou 2020 como número 1 do ranking mundial. Chegará ema Tóquio como candidato ao pódio. Será então a segunda participação olímpica do atleta, que ficou em 23.º lugar na Rio-2016.

Luiz Henrique Cocuzzi

Cocuzzi, aos 27 anos, vai disputar pela primeira vez na carreira de uma edição dos Jogos Olímpicos.

Jaqueline Mourão

Já Jaqueline Mourão, de 45 anos, vai participar surpreendentemente pela sétima vez de uma edição de Jogos Olímpicos. A atleta, que se divide entre o mountain bike e o esqui cross country, participou das edições de verão de Atenas-2004 e Pequim-2008 e das edições de inverno de Turim-2006, Vancouver-2010, Sochi-2014 e PyeongChang-2018.

A melhor participação de Jaqueline Mourão no mountain bike em Jogos Olímpicos foi em Atenas-2004, quando ela ficou em 18.º lugar. Em Pequim-2008, ela ficou em 19.º. Após 13 anos de sua última participação na modalidade, ela volta a uma Olimpíada de verão.

Foto divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.