No Dia Mundial da Bicicleta, Henrique Avancini estreia podcast

avancini

Sob comando do skatista Sandro Dias, ciclista é o primeiro convidado do ‘O Momento da Decisão’, disponível a partir desta quinta-feira (3) em todo o País

Detentor dos principais recordes do mountain bike brasileiro e Top 5 do ranking mundial, o ciclista Henrique Avancini trocou o selim e o guidão para se aventurar nas trilhas do microfone. Nesta quinta-feira (3), data em que se comemora o Dia Mundial da Bicicleta, o atleta olímpico se torna então o primeiro entrevistado do podcast ‘O Momento da Decisão’. O programa que abordará os aspectos decisivos que transformaram a carreira de craques brasileiros em diversas áreas, como esportes e games. O público pode acompanhar o primeiro episódio por meio do link e também nas principais plataformas de streaming musical do País.

Comandado pela lenda do skate Sandro Dias

‘O Momento da Decisão’ vai reviver os fatos marcantes da trajetória de Henrique Avancini de um modo franco, aberto, na linguagem dos esportistas. Convidado de estreia, o atleta fluminense rememora a influência do pai, Ruy, que foi o primeiro ciclista da família; a infância montado em uma bike; mas também a dura decisão de seguir uma carreira tida ‘tradicional’ no Direito ou desbravar as montanhas em alta velocidade como ciclista.

“Olhando para trás, parece que foi uma escolha fácil de fazer, maravilhosa, que deu super certo. Mas, não foi. Quando você quer escolher um caminho não óbvio, parece que tudo a sua volta diz para não ir por aquela trilha”, então afirma Avancini, em trecho do podcast, que é ambientado na sua cidade natal, com os sons de pássaros e vegetações naturais das montanhas em Petrópolis (RJ).

Atualmente, Henrique é o quarto colocado do ranking mundial e então esperança de medalha ao País no maior evento multiesportivo do mundo. Nos últimos anos, tornou-se o primeiro brasileiro a vencer um título mundial de maratona (XCM). Mas também a subir no lugar mais alto do pódio em provas de XCC (short track) e XCO (cross country olímpico) da Copa do Mundo, além de ter uma legião de fãs o acompanhando, ao vivo, nas transmissões do evento pela Red Bull TV.

Fotos divulgação Fabio Piva / Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.