Tour de France 2021 se veste de azul com o centenário da Shimano

tour de france 2021

Referência mundial na fabricação de componentes de bike há 100 anos, a lendária marca japonesa Shimano vai acompanhar o prestigiado Tour de France 2021

A marca, que acompanha grandes eventos do ciclismo ao redor do mundo, tem o prazer de continuar comemorando seu centenário na 108ª edição do Tour de France. Dessa maneira a disposição de mais de 200 pilotos com apoio neutro nos quase 3.383 km de percurso em suas 21 etapas.

O Tour de France 2021 se vestirá de azul com o centenário Shimano e a equipe Blue Angels vai acompanhar esta prestigiada competição. Assim dando um apoio neutro a todos os ciclistas, independentemente da marca que representarem na competição, para que retomem a corrida o mais rápido possível, no caso de uma falha mecânica ou problema sério.

A Shimano vai garantir que todos os pilotos possam competir com segurança em todas as diferentes etapas.Dessa maneira evitando qualquer contratempo técnico, para que as equipes possam concentrar seus esforços em suas estratégias competitivas.

Tudo azul

A cor azul vai enfeitar esse grande evento, que começou hoje e vai até 18 de julho, graças à associação da Shimano com a Amaury Sport Organization (ASO). Que assim também é dona de renomadas corridas de como a Vuelta; Paris-Nice e o Critérium du Dauphiné, além de clássicas, da categoria de um único dia, como Paris-Roubaix; Liège-Bastogne-Liège; Flèche Wallonne e Paris-Tours.

“No 100º ano de nossa existência, estamos muito animados para iniciar um novo capítulo em nossa história dentro do esporte. Temos o orgulho de anunciar uma parceria para apoiar eventos ASO com nosso Suporte Neutro. Isso significa que vamos fornecer suporte de primeira classe aos pilotos em eventos ASO, para que voltem à pista e corram novamente”. Então declarou Taizo Shimano, vice-presidente executivo da Shimano global.

“Estamos muito orgulhosos de ter uma associação com um parceiro como a Shimano. Que fortalece nosso compromisso em dar excelente um suporte a todos os participantes dos nossos eventos. A inovação e o grande nível de excelência proporcionado pela marca ao longo dos últimos 100 anos, fizeram da Shimano um nome fundamental no mundo do ciclismo e uma marca à qual nos orgulhamos de estar associados”. Então disse Yann Le Moënner, diretor geral da Amaury Sport Organization (ASO)

100 anos

A Shimano, ao ado equipe Blue Angels e os dois icônicos veículos azuis da marca, vai nos fazer viver as melhores emoções. Como tem feito nos últimos 100 anos em seus empreendimentos.

Nos últimos 20 anos, a líder japonesa tem prestado um excelente serviço de suporte neutro em algumas das competições mais consagradas e importantes do mundo: incluindo o Tour de Flandres, Amstel Gold Race, Vuelta a España e o Giro d’Italia.

A Shimano está feliz, não só vestir seu azulzinho tradicional para o Tour, mas também por continuar a fazer história, desenvolvendo produtos que continuam a levar inúmeros atletas à vitória e milhares de pessoas a andar de bicicleta.

Foto divulgação Shimano

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.