Aromeiazero realiza campanha “Bike Parada Não Rola”

Aromeiazero

Com apoio da Ocyan, ‘Pedala Macaé’ recebe doação de bicicletas Bike parada não rola também conta com apoio para mobilização de campanhas de doação conjuntas

O Aromeiazero começa nesta semana a campanha “Bike Parada Não Rola”, em Macaé (RJ), que conta com apoio da Ocyan. O objetivo é receber doações de bicicletas, mas também contar com pessoas que colaborem com a campanha, mobilizando a vila ou o prédio em que mora. Bicicletas de todos os modelos, tamanhos e em qualquer estado de conservação serão aceitas.

“Os interessados em fazer parte da campanha ou doar suas bikes devem preencher um cadastro no site do Aromeiazero, nosso parceiro nesta iniciativa. Será realizado um agendamento para a retirada de cada uma delas. Nosso apoio à campanha busca estimular novos modelos de mobilidade urbana e a formação de jovens, que vão aprender a recuperar as bicicletas”, então explica Jocelina Valle, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da
Ocyan.

Além de fazer a coleta, o Instituto oferece apoio e material de divulgação para que toda pessoa possa conscientizar síndicos e administradores de condomínios sobre a importância das doações e estabeleçam um prazo para que as bicicletas abandonadas possam ser identificadas para a doação sem custos.

“O foco da campanha é a mobilização entre as pessoas. Mas também de liberar espaço e facilitar o uso no dia a dia, a campanha reforça a importância de trabalharmos juntos nesse momento. Acreditamos que teremos a primeira coleta a partir de 5 de julho”, Murilo Casagrande, diretor da Aromeiazero.

Os interessados em fazer a campanha localmente ou igualmente doar sua própria bicicleta, poderão acessar a página da campanha através do site.

Aromeiazero
Pedala Macaé

A Ocyan, em parceria com a ONG Paulista Aromeiazero, lançou ainda este mês, o programa ‘Pedala Macaé’. Que estimula a segurança do ciclista e o uso desse modal de transporte e mobilidade. A ação entretanto faz parte da nova Plataforma Socioambiental da Ocyan, que tem suas linhas de atuação voltadas para a promoção de ações de meio ambiente e desenvolvimento humano.

O projeto Pedala Macaé terá quatro etapas. A primeira delas foi o mapeamento de dados e de pessoas que atuam no mundo da bicicleta. Que assim vai envolver ONGs parceiras e líderes indicados pela Ocyan. Ainda a contratação de profissionais, residentes do município que tenham amplo conhecimento nesse modal para estimular seu uso e que conheçam bem a cidade para ajudar no processo.

A nova etapa é a ação “Bike Parada Não Rola” que reverte então as bikes recolhidas para as próximas ‘Viver de Bike’ e o ‘Rodinha Zero’.

Fotos divulgação Aromeiazero

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.