Primeiro Mundial de XC Short Track será realizado em agosto

Short Track

Em Val di Sole 2021 acontecerá o primeiro Campeonato Mundial XC Short Track (XCC) da história

O Campeonato Mundial de MTB 2021, que acontecerá em Val di Sole de 25 a 29 de agosto, já apresentou a programação oficial. Assim tem tudo para um evento icônico, pois pela primeira vez acontecerá um Mundial de Short Track.

A modalidade, super curta e explosiva, chegou ao calendário da Copa do Mundo em 2018. A ideia era ampliar as transmissões com mais um dia de competição, e assim tentar atrair mais fãs do mountain bike. O experimento funcionou surpreendentemente bem, pois o Short Track cria tanta empolgação quanto a própria corrida de XCO na Copa do Mundo.

Assim em 2019 a UCI alterou o regulamento para dar mais destaque ao Short Track e em 2021 o grande momento da disciplina com o anunciado Campeonato Mundial para 5ª feira, dia 26 de agosto. Assim tradicionalmente a prova feminina e em seguida a masculina.

O Campeonato Mundial Short Track de Val di Sole será com o mesmo formato de 20 min em um circuito de 1 a 1,5 km e assim definirá os primeiros campeões do mundo na modalidade.

Assim mais informações no site da organização.

Foto divulgação Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.