Sense Factory Enduro sai com vitórias na 1º etapa da Enduro Series

Sense Factory Enduro

Além do primeiro lugar pró com Bernardo Cruz e primeiro lugar nas elétricas com Diego Knob, equipe de base ainda conquistou ótimos resultados na júnior

No último domingo, dia 18 de junho, a cidade mineira de Inhaúma foi palco da primeira etapa da P.Cycle Enduro Series 2021. Com mais de 250 inscritos, a competição então reuniu alguns dos maiores nomes do enduro do Brasil. Num clima de grande confraternização e troca de experiências, a Sense Factory Enduro e a Sense Enduro Base conquistaram excelentes resultados, com direito inclusive ao prêmio de melhor equipe do fim de semana. 

Primeiro lugar com Bernardo Cruz e Diego Knob

Na categoria pró, o piloto Bernardo Cruz mais uma vez mostrou porque é considerado um dos maiores nomes das modalidades de gravidade dentro e fora do Brasil. As trilhas montadas no Cheira Céu Bike Park misturam altas velocidades, elevado nível técnico e muitos trechos de mata e, nas 3 especiais da categoria pró. O piloto da Sense Factory Enduro mostrou uma enorme consistência para vencer na somatória final dos tempos. 

“A prova foi muito legal e tivemos uma troca de experiências muito intensa com os meninos da base. Foi um evento bem familiar, com a amizade, a fraternidade e a diversão que são a cara da Sense”, assim comentou Bernardo.

“Comentei outro dia com meus amigos o tanto que tenho orgulho de fazer parte desse time. Mas também o tanto que eu admiro o Henrique Ribeiro, CEO da Sense, não só como pessoa, mas também como amante do esporte. É uma marca nacional que, através dessas competições, mostra para o Brasil e para o mundo inteiro que estamos com uma marca que pode andar de igual para igual com as importadas, e isso é bom demais”, então finalizou o campeão.

Retorno após a apendicite

Além dele, Diego Knob também teve motivos de sobra para comemorar. Isso porque, há cerca de dois meses, o piloto que compete na categoria e-bike sofreu uma apendicite e acabou ficando praticamente todo este tempo sem subir na bicicleta. Em sua reestreia, o ciclista de Petrópolis levou a vitória na somatória das 4 especiais criadas para as e-bikes.  

“A prova foi muito bacana, e marcou meu retorno às pistas depois de dois meses parado por conta de uma apendicite. Eu não estava esperando muito e não havia criado expectativa de ter um rendimento tão alto nessa prova. Porque é normal voltar com um ritmo mais baixo”, assim comentou Knob.

“Mas, a bike se comportou muito bem no percurso todo, e me senti muito à vontade com o equipamento e com o terreno. Estava com muita vontade de pedalar, já que estava há tempos sem andar, e isso me deixou com a energia aflorada. Estava com a cabeça leve e tranquila por estar novamente andando de bicicleta, e acho que isso foi um dos fatores fundamentais para entregar fluidez e diversão nos pedais. No fim, tudo deu certo e estou muito feliz. O resultado me anima para as provas de Enduro e XCO que tenho para o resto da temporada. Voltei com tudo”, então comemorou Knob. 

Troca de experiências e alto rendimento com a Sense Enduro Base

Além das duas vitórias nas categorias Pró e Elétricas com a Sense Factory Enduro, a S2 Sports ainda saiu com mais três ótimos resultados com a Sense Enduro Base, equipe de formação de talentos que fechou a primeira etapa da P.cycle Enduro Series com o segundo, o terceiro e quarto lugar na categoria Junior. 

“Os meninos da base pegaram segundo, terceiro e quarto lugar na júnior. Em segundo lugar Rafael Curtis, terceiro com Vitor Bicalho e quarto com o Francisco Teatini. Mas, muito mais do que isso, fizemos uma verdadeira imersão no final de semana. Acampamos de sexta até domingo no local e fizemos tudo juntos”, então comentou Lucas Moreira, team manager das equipes de Enduro da Sense.

“Além do resultado nas pistas, ainda levamos o prêmio de melhor equipe presente, e isso era uma premiação que não envolvia só o desempenho dos pilotos, mas também as atitudes dos atletas, a interação com o público e até a utilização de máscaras no local”, complementou Lucas.

“A interação entre os profissionais Knob e Bernardinho com os meninos da base também merece um grande destaque, já que a troca de experiência entre eles foi muito bacana. Eles treinaram juntos, conviveram juntos, comeram e fizeram comida juntos, então tudo isso foi muito bacana”, finalizou Lucas.

Foto divulgação Brunosebastiao/Equipeolharfotografico

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.