Wellyda Rodrigues vence na Abertura do Ranking Paulista de Estrada

Wellyda Rodrigues

Ciclista da ABEC Rio Claro foi o destaque do sábado em Mogi das Cruzes.

Um dos principais nomes do ciclismo feminino nacional, a atleta Wellyda Rodrigues venceu a categoria Elite na prova de Abertura do Ranking Paulista de Estrada, disputada neste sábado (24). A ciclista, que então defende a ABEC Rio Claro e recentemente ficou em quinto lugar na prova de Madison da Copa da Nações, ao lado de Alice Melo, completou as 19 voltas no circuito montado na Avenida das Orquídeas (foi alterado para 4 km), com o tempo de 2h06min24seg, seguida por Luciane Ferreira (Team Cycling Unifunvic/Gelog/Penks/Pindamonhangaba), 2h06min25seg, e Laís Mendes (Indaiatuba Cycling Team), com 2h06min25seg.

A disputa foi uma das atrações do primeiro dia de competições, que ainda reuniu ciclistas de várias categorias de idades e paraciclismo. Para o presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio Dias, o Facex, o retorno às competições trouxe o sorriso de volta aos atletas.

“Todos estão animados com o retorno das provas. Sempre com toda a segurança e seguindo os protocolos para o combate ao Coronavírus. Esperamos ser a primeira de uma série de provas neste segundo semestre”, assim destacou Dias.

A categoria Elite Feminino reuniu cerca de 30 ciclistas, uma vez que também contou com atletas da Sub 23, visando incentivar uma maior presença feminina nas disputas. A prova transcorreu sempre com o pelotão compacto, com poucas tentativas de fuga, todas elas neutralizadas. A decisão acabou fincando para o sprint final e Wellyda cruzou a linha de chegada em primeiro, superando a experiente Luciene Ferreira e confirmando seu ótimo momento.

A vencedora não conseguia esconder a alegria e a emoção por ter vencido depois de tanto tempo parada em razão da pandemia.

“A prova foi como eu tinha previsto, em ritmo de campeonato nacional de estrada e foi gratificante demais. Conseguir sair com essa vitória tão desejada por nossa equipe foi muito bom. Tenho de agradecer ao trabalho de toda a equipe, que foi fundamental para o resultado. Estou feliz por voltar aos eventos e ainda mais vencer. Esta é minha vida e atingir esse objetivos me movem”, então declarou a vencedora.

Resultados Elite Feminino*

  1. Wellyda Rodrigues (ABEC Rio Claro), 2h06min24
  2. Luciene Ferreira (Team Cycling Unifunvic/Gelog/Penks/Pindamonhangaba), 2h06min25
  3. Laís Mendes (Indaiatuba Cycling Team), 2h06min25
  4. Alice de Melo (ABEC Rio Claro), 2h06min26
  5. Camila Aliperti (Lulus Team), 2h06min26
  6. Viviane Lourenço (Indaiatuba Cycling Team), 2h06min26
  7. Gisele Gasparotto (Lulus Team), 2h206min27
  8. Lutécia Masotti (Indaiatuba Cyclcing Team), 2h06min27
  9. Ericka Soares (Lulus Team), 2h06min27
  10. Lidiane Rabelo (Pedal Power), 2h06min27

*resultados das demais categorias no site da FPCiclismo

Assim mais informações no site www.fpciclismo.org.br

Fotos divulgação Gustavo Perin/Fotop e Diogo Anhasco / FPCiclismo

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.