Henrique Avancini fica em 6º na prova de XCO da Copa do Mundo

Henrique Avancini

Brasileiros da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing também fizeram grande prova, que tem uma das pistas mais técnicas do circuito

Henrique Avancini então deixa a Suíça com grandes feitos, na última sexta-feira, o atleta brasileiro venceu a prova de Short Track (XCC). Nesse domingo, o ciclista da equipe Cannondale Factory Racing conquistou a 6ª colocação na prova de Cross Country (XCO). Ambas as provas tiveram igualmente as disputas em Lenzerheide, na Suíça.

Avancini pilotou no primeiro pelotão desde a largada. Foram seis voltas além da start lap, com o brasileiro liderando a corrida em muitos trechos. No final, ele terminou a prova com o tempo de 01:19:00, conquistando a 6ª colocação.

A prova desse domingo foi vencida pelo francês Victor Koretzky, com o tempo de 1:18:23 em primeiro lugar. Alan Hatherly, atleta da África do Sul e companheiro de Henrique Avancini na equipe Cannondale Factory Racing, foi 4º colocado.

Assim a próxima etapa da Copa do Mundo ocorrerá a partir do dia 14 de setembro, em Snowshoe, nos Estados Unidos. Será a última etapa da temporada 2021 da Copa do Mundo.

Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing

Os três atletas masculinos da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing também participaram da prova. O baiano Ulan Galinski ficou com a 42ª posição, seguido pelos mineiros Guilherme Müller (52º) Edson Rezende (78º).

O circuito de Lenzerheide, na Suíça, é supreendentemente um dos mais técnicos da Copa do Mundo. A equipe Caloi / Henrique Avancini Racing já havia participado do campeonato mundial, disputado no final do mês de agosto, em Val di Sole, na Itália. Lapidar jovens talentos do mountain bike é o principal objetivo da Caloi / Henrique Avancini Racing.

Foto divulgação Michelle Mondini

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.