Henrique Avancini vence short track da 5ª etapa da Copa do Mundo

Ciclista da Cannondale Factory Racing ainda disputa prova de cross country olímpico (XCO) no domingo

Na primeira disputa como atual vice-campeão mundial de short track (XCC), Henrique Avancini venceu, nesta sexta-feira (3), em 19min58seg. Prova válida pela penúltima etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, disputada em Lenzerheide, na Suíça. Esta foi a quarta vitória de Avancini no short track em etapas da Copa do Mundo. Em segundo lugar nesta sexta ficou o suíço Mathias Flueckiger, e em terceiro o francês Victor Koretzky.

“Estou muito feliz por fazer o que eu amo e aproveitar mais esta vitória, que tem um significado muito especial para mim. Fiz uma grande prova no Campeonato Mundial e, agora, consegui subir mais um degrau. Fisicamente eu me sinto mais bem preparado para o XCO, mas mentalmente tenho me saído melhor no XCC. Vamos ver como será no domingo”, então disse Henrique Avancini, atual 9º colocado do ranking mundial da UCI.

Neste domingo (5), com transmissão exclusiva da Red Bull TV, Avancini disputa a prova de XCO a partir das 9h30 (horário de Brasília).

O ano de 2021 tem sido desafiador para Henrique Avancini. Em maio, depois de encontrar dificuldades para viajar e treinar no exterior em virtude da pandemia, ele estreou na Copa do Mundo em Albstadt, na Alemanha. Assim o 4º colocado no short track e 10º no XCO. Mas na sequência, em Nové Mesto, na República Tcheca, onde se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma etapa da Copa do Mundo, em 2020, o brasileiro foi 13º no short track e 23º no XCO.

Na sequência, Avancini surpreendentemente mudou o calendário e optou por não disputar as etapas 3 e 4 da Copa do Mundo. Nas duas principais competições da temporada, o brasileiro terminou em 13º nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho, e em 7º no Mundial de XCO, em agosto, na Itália, onde ficou também com o vice-campeonato mundial de short track. Então disputado pela primeira vez na história da modalidade.

A última etapa da Copa do Mundo de MTB XCO em 2021 terá a disputa em Snowshoe, nos Estados Unidos, a partir do próximo dia 14.

Transmissão

Com transmissão exclusiva da Red Bull TV, a etapa da Copa do Mundo de MTB XC acontecerá nos dias 03 (sexta-feira) e 05 (domingo). Confira, abaixo, o calendário:

Dia 03/09 – XCC, a partir das 12h20 (horário de Brasília)
Dia 04/09 – DH feminino, a partir das 7h30 (horário de Brasília); e DH masculino, a partir das 8:45 (horário de Brasília)
Dia 05/09 – XCO feminino, a partir das 7h (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 9h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Pela Red Bull TV, por meio do link; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por smartvs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.
Narrador: Luciano ‘KDra’ Lancellotti
Comentarista: Vivi Favery

Foto divulgação capa Michelle Mondini / demais Redbull TV

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.