Henrique Avancini é vice-campeão mundial de MTB no short track

Henrique Avancini

Atleta brasileiro brilha mais uma vez na Itália e consegue novo resultado histórico para o Brasil

Henrique Avancini reafirma seu nome da história do ciclismo. O atleta brasileiro foi vice-campeão mundial nesta quinta-feira, em Val di Sole (ITA), no campeonato de mountain bike na categoria short track (XCC). Foi a primeira vez que essa modalidade foi disputada como um título mundial. 

Avancini largou bem e desde a primeira curva assim brigou pelas primeiras colocações da prova. O ciclista brasileiro completou as oito voltas do circuito com o tempo de 19 minutos e 32 segundos, apenas dois segundos atrás do americano Christopher Blevins, que ficou em primeiro lugar.

“Significa muito pra mim. Não tem sido uma temporada fácil por muitas razões. Voltar em um pódio do campeonato mundial é importante. Batalhei muito pela camisa de campeão. Coloquei muita energia para isso”, então disse Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, após a prova. 

A Itália é um palco especial na carreira de Avancini

Foi no país da bota que ele conquistou seu maior feito na carreira. Em 2018, o atleta venceu o campeonato mundial da categoria maratona (XCM). A prova disputada em Auronzo di Cadore teve percurso de 102km, com o piloto brasileiro terminando o percurso com o tempo de 5h08min31s em primeiro lugar.

Igualmente na Itália que Avancini conquistou seu primeiro pódio em provas da Copa do Mundo. Em 2018, também em Val di Sole, o atleta brasileiro terminou na quarta colocação da prova de Cross Country (XCO), um resultado naquela época histórico para o ciclismo brasileiro no mountain bike.

Outros brasileiros na prova

Ulan Galinski, da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, foi outro brasileiro que se destacou na prova desta quinta-feira. O jovem ciclista baiano, de 22 anos, terminou a competição na 33ª colocação. Galinski, que é pupilo de Avancini, é atleta da equipe idealizada pela marca Caloi e Henrique Avancini para lapidar atletas brasileiros. Luiz Cocuzzi não concluiu a prova.

No sábado (28) ocorrerá o campeonato mundial na categoria Cross Country (XCO). Avancini estará na disputa pelo título, que terá transmissão mais uma vez da Red Bull TV

Transmissão

O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções do Mundial de XCC e XCO, assim como do DH, a partir desta quinta-feira (26), pela Red Bull TV, em português. Quem estará no comando das transmissões é Luciano ‘KDra’ Lancellotti. A comentarista do cross country é Vivi Favery, enquanto Eduardo Arruda é o especialista de downhill.

Serviço
  • Dia 26/08 – XCC, a partir das 11h45 (horário de Brasília)
  • Dia 28/08 – XCO feminino, a partir das 7h40 (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 10h25 (horário de Brasília)
  • Dia 29/08 – DH feminino a partir das 7h30 e masculino a partir das 9h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Pela Red Bull TV, por meio do link; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por smartvs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.

Acesse o programa de competições completo

Foto divulgação Michelle Mondini

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.