Brasil encerra 2º dia de disputas no Velódromo dos Jogos Paralímpicos

Jogos Paralímpicos

Lauro Chaman conquistou o melhor resultado da equipe brasileira no dia com 9º lugar no 1km contrarrelógio

Medalhista na Rio2016, Lauro Chaman estreou nos Jogos Paralímpicos de Tóquio na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), participando da prova do 1km Contrarrelógio. O brasileiro então marcou o tempo de 1min06seg421 e terminou na 9ª colocação da categoria C4-5.

“A prova não é muito da nossa característica”, então disse Lauro Chaman. “Foi o melhor tempo da minha vida e me deixa muito animado para as provas de estrada, que é onde a gente acredita ter mais chances”, por fim comentou.

André Grizante, que também competiu na C4-5, completou a prova na 21ª colocação, com 1min13seg441. A medalha de ouro e o novo recorde mundial (1min01seg557) ficou com o espanhol Affonso Cabello em primeiro lugar, seguido pelo britânico Jody Cundy (1min02seg529), e o eslovaco Jozef Metelka (1min05seg500), segundo e terceiro.

Na categoria C1, Carlos Soares competiu na prova de Perseguição Individual, e concluiu na 10ª colocação. O atleta Mikhail Astashov, do Comitê Paralímpico Russo, garantiu a medalha de ouro em primeiro lugar. O canadense Tristen Chernove levou a prata, e o chinês Zhangyu Li conquistou o bronze.

Seguindo o horário de Brasília, ainda nesta quinta-feira, a partir das 22h, terá início o terceiro dia de competição do Ciclismo de Pista nos Jogos Paralímpicos. A equipe brasileira compete com Ana Raquel, na prova de 500m contrarrelógio, Carlos Soares, no 1km contrarrelógio, e Lauro Chaman e André Grizante, ambos na Perseguição Individual.

Confira assim a programação completa do paraciclismo brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Foto divulgação UCI/JB Benavent/CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.