Novos rolos de treino interativos da Elite chegam ao mercado brasileiro

Maximizando o desempenho no treinamento indoor, os rolos de treino Direto XR-T e Suito-T contam com tecnologias que permitem treino interativo via integração com apps, computadores e dispositivos

Operando em mais de 70 países, a multinacional italiana Elite traz ao país dois de seus mais novos produtos, feitos para aumentar ainda mais o desempenho do seu treinamento indoor: os rolos de treino Direto XR-T e Suito-T.

Direto XR-T

O Elite Direto XR-T é uma atualização do modelo clássico de rolo de treino da marca, o Direto XR. Comparado aos anteriores, ele apresenta um volante maior e simula gradientes de inclinação de até 24%. Além da estabilidade, é facilmente dobrável, o que facilita o uso, transporte e armazenamento.

Possui um medidor de potência integrado, o OST (Optical Torque Sensor). Que dessa maneira avalia a quantidade de energia exercida nos pedais, com uma precisão de mais ou menos 98,5%.

Assim como o modelo anterior, faz parte da linha de rolos de treino interativos que utiliza as tecnologias ANT+™ FE-C e Bluetooth. Dessa maneira, permite a integração do produto com apps, softwares, computadores e dispositivos (smartphones e tablets) com iOS, Android, MacOS e Windows.

Porém, ao contrário do XR, o XR-T não possui o cassete incluso. É compatível com os cassetes Shimano 9/10/11 de velocidade e micro Spline de 12 velocidades. Somente o freehub para padrão Shimano de 11 velocidades está incluso, demais são vendidos separados.

Suito-T

Já o Elite Suito-T, que igualmente não possui o cassete de roda. Mas possui compatibilidade com vários tipos de bicicletas e oferece potência de forma compacta e silenciosa. Oferece uma experiência de treino realista, eficiente e divertida.

Além do seu tamanho pequeno, que o torna fácil de transportar e armazenar em qualquer lugar, o Suito-T conta com tecnologia de transmissão direta para garantir uma maior precisão de corrida e silêncio durante o treino. Com gradientes de inclinação de 15% e precisão de mais ou menos de 97,5%, o novo membro da famíia Suito garante sprints mais intensos.

Além do design elegante, uma das principais características do Suito-T é a espessa estrutura de aço, com uma ampla base de apoio e com pés pré-montados.

Treinamento no My E-Training e Zwift

Os rolos possuem um pacote de assinatura liberada de 12 meses do software My E-Training, da Elite.

Além disso, graças a uma parceria com a Zwift, quem adquirir o Suito-T também recebe surpreendentemente uma assinatura de um mês no aplicativo. Que assim possibilita a programação de treinamento físico multiplayer online, para treinamento profissional indoor e permite que os usuários interajam, treinam e compitam virtualmente.

O XR-T e Suito-T também são compatíveis com todas as outras plataformas de bike indoor disponíveis no mercado, como TrainerRoad, Rouvy, Kinomap, Bikevo e muitos outros.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, os novos rolos de treino já se encontram disponíveis nas melhores lojas de bike do Brasil.

Foto divulgação Elite

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.