Vinicius Rangel conquista mais uma, agora a Vuelta a Salamanca

vinicius rangel

Após duas vitórias por etapas, brasileiro confirma boa fase e fica com o título da Vuelta a Salamanca. Igor Molina foi campeão da classificação de metas volantes

O ciclismo brasileiro voltou a mostrar sua força na Estrada, durante a tradicional Volta Ciclística a Salamanca, realizada para as categorias Elite e Sub23 entre os dias 5 e 7 de setembro, na Espanha. A competição teve Vinicius Rangel, da equipe Telco.m/On Clima, dominando a disputa com superioridade e garantindo o título da 49ª edição depois de conquistar duas vitórias por etapas.

A “Vuelta a Salamanca” como é originalmente conhecida na Espanha, reuniu ciclistas de vários países distribuídos em 20 equipes. A competição é voltada principalmente para revelar jovens promessas do ciclismo. Já vencida por grandes nomes do esporte, como por exemplo o espanhol Miguel Indurain, pentacampeão do Tour de France. Atualmente muito utilizada como vitrine para as principais equipes profissionais.

Na terceira e última etapa, disputada nesta terça, os ciclistas percorreram 170km entre Doñinos e Salamanca. Vinicius Rangel largou com a liderança geral da competição e bastava apenas terminar no grupo principal para garantir a primeira colocação geral, mas o brasileiro não escondeu a sua superioridade e ficou em primeiro lugar na etapa após vencer o sprint do pequeno grupo de dez atletas que restaram na ponta da competição.

“Ainda não caiu a ficha, essa é a verdade. Chegamos com muita vontade de vencer, mas é uma competição com muitas equipes importantes, de alto nível, então é difícil terminar com a vitória. O trabalho que temos feito é fantástico, e tanto ontem como hoje eu me senti muito bem para brigar nas primeiras competições. A chegada numa pequena subida e isso contribuiu para que eu conseguisse finalizar com a primeira colocação. Estou muito feliz e mais uma vez preciso agradecer a minha equipe e todos os envolvidos nesse processo”, então destacou Vinicius.

Em boa fase

Com os resultados acumulados, Vinicius Rangel conquistou o segundo título consecutivo de voltas ciclísticas, em menos de 10 dias, mostrando estar em sua melhor fase. Em Salamanca, ele conquistou a vitória geral, sendo também campeão da classificação de regularidade e melhor atleta da classificação Sub23. Na segunda colocação geral, a 1min08s, terminou Daniel Zea (Telco.m/On Clima), da Colômbia, seguido pelo espanhol Fernando Tercero (Eolo/Kometa), a 1min40s.

Outro brasileiro na prova

O Brasil ainda comemorou a primeira colocação geral da classificação de metas volantes com Igor Molina (Previley Conforma Cycling Team), que terminou a primeira etapa em segundo lugar e completou a volta na 44º posição na classificação geral.

Fotos divulgação ALDia

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.