Henrique Avancini mira pódios na última etapa da Copa do Mundo

Henrique Avancini

Atleta brasileiro quer também ajudar a equipe Cannondale Factory Racing a conquistar mais um título por equipes na Copa do Mundo

Snowshoe, nos Estados Unidos, abrigará a última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike de 2021. Henrique Avancini, atleta da Cannondale Factory Racing, não tem mais chances de conquistar o título da competição após ter aberto mão de participar de duas etapas da temporada no primeiro semestre. Mas o ciclista brasileiro tem ainda grandes ambições com as provas de Short Track (que será disputada em 17/09) e Cross Country (19/09) que estão por vir em solo americano.

Em bom momento

Avancini então chega para a competição embalado após os bons resultados conquistados em Lenzerheide, na Suíça, no início do mês. Nessa penúltima etapa da Copa do Mundo em solo suíço, ele venceu a prova de Short Track (XCC) e terminou na 6ª colocação na de Cross Country (XCO). Além disso, no final de agosto o ciclista brasileiro foi vice-campeão mundial na categoria Short Track, prova disputada na Itália.

“A temporada da Copa do Mundo como um todo foi abaixo da expectativa pra mim no começo. Então nas etapas intermediárias eu acabei optando por refazer minha preparação pro ano, almejando fazer um segundo semestre em alto nível, e aparentemente nas últimas competições, no Campeonato Mundial e na penúltima etapa da Copa do Mundo, em Lenzerheide, eu demonstrei que voltei a ter um bom desempenho. Voltei a ser competitivo, a andar na frente tanto nas provas de Short Track, quanto de Cross Country”, então analisou Henrique Avancini, que espera em Snowshoe subir no pódio das duas provas.

“Assim aproximo dessa última etapa em Snowshoe com muita vontade de terminar a minha temporada com resultados expressivos. Almejo fazer meus melhores resultados do ano nessa etapa. Assim, isso significa estar no pódio em ambas as provas, e tenho ambição de brigar pela vitória tanto no Cross Country quanto no Short Track. Essa é minha meta e eu acredito que tenho pequenas chances, mas chances reais, e é nisso que eu vou me concentrar para essa sexta-feira e esse próximo domingo”, por fim comentou.

A importância da etapa final

Estar nos primeiros lugares em Snowshoe significa para Henrique Avancini somar pontos no ranking da Copa do Mundo de Mountain Bike e assim, consequentemente, também ficar bem ranqueado na UCI (União Ciclística Internacional). Ele começou a temporada 2021 como líder do ranking mundial, feito histórico para um brasileiro. Mas o início irregular de temporada fez o atleta perder posições. Além disso, quer ajudar a equipe alemã Cannondale Factory Racing a conquistar mais uma vez o título por equipes de uma Copa do Mundo de Mountain Bike.

Onde e quando assistir ao vivo

A etapa final da Copa do Mundo pode ser assistida ao vivo online gratuitamente no site da RedBull TV.

  • XCC short track – dia 17.09.2021 às 18h20
  • Downhill feminino – Final – dia 18.09.2021 às 13h30
  • Downhill masculino – Final – dia 18.09.2021 às 14h45
  • XCO feminino final – Snowshoe – dia 19.09.2021 às 13h00
  • XCO masculino final – Snowshoe – dia 19.09.2021 às 15h30

Transmissão: Pela Red Bull TV; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por smartvs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.
Narrador: Luciano ‘KDra’ Lancellotti
Comentarista: Vivi Favery

Foto divulgação Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.