Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing disputa etapa de Araxá da CIMTB

GranEquipe Caloi / Henrique Avancini Racinggiro

Marcela Lima, Edson Rezende, Guilherme Muller e Ulan Galinski buscam grandes resultados na cidade mineira

A equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, formada pelos ciclistas Marcela Lima, Edson Rezende, Guilherme Muller e Ulan Galinski, vai com força máxima para a disputa da etapa de Araxá. A Copa Internacional de Mountain Bike Michelin 2021, começa hoje dia 1 de outubro na cidade mineira e segue então até domingo dia 3. A prova é uma das mais tradicionais e importantes do calendário do mountain bike da América do Sul, reunindo atletas de diversas partes do mundo.

Araxá, como é conhecida a prova no mundo dos ciclistas, atrai anualmente milhares de fãs do esporte para a cidade. Com a melhora no quadro da pandemia do Covid-19, a edição de 2021 contará com a presença dos fãs, mas com limitação do número de pessoas.

Os mineiros

Para a mineira Marcela Lima, competir em Araxá será uma retomada em sua carreira, principalmente pelo período inativa em decorrência da pandemia.

“Depois de um tempo longe das competições UCI, chegou a hora de iniciar o segundo bloco de competições. Araxá é sempre uma prova muito esperada, pela magnitude do evento. Espero vivenciar grandes dias nas pistas.” então comentou a atleta.

Igualmente mineiro, o atleta Guilherme Muller comemorou poder voltar a competir em Araxá. Suas expectativas são grandes para conquistas.

“Muito bom voltar a Araxá em meio a tudo que estamos vivendo nos últimos meses. Araxá foi uma das últimas provas que fizemos antes da pandemia, então estar de volta é muito bom. Vim fazendo um trabalho diferente na minha preparação nas últimas semanas na intenção de corrigir alguns detalhes e espero fazer uma boa prova na CIMTB. Juntar todo time pra fazer o que mais gostamos, será muito produtivo como sempre”, assim disse o ciclista.

O baiano

Já o baiano Ulan Galinski, atual campeão da CIMTB e 3º colocado na Copa Internacional de Araxá em 2020, desponta como um dos grandes favoritos para vencer esse ano. O atleta exaltou a competição e afirmou que vai com muita vontade para vencer.

“Correr a Copa Internacional em Araxá é sempre especial, uma prova clássica do MTB nacional, que é considerada uma das corridas mais importantes do Continente. Acredito que todo atleta brasileiro sonha em ganhar essa corrida, e esse é um objetivo pessoal pra mim. Largo domingo para brigar pela vitória“, por fim comentou Ulan.

Fotos divulgação Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.