Henrique Avancini ganha em Araxá pelo 8º ano consecutivo

Henrique Avancini

Ciclista venceu nesse domingo a tradicional prova de Cross Country Olímpico disputada em Minas Gerais; No sábado o atleta já havia conquistado a prova de Short Track

Henrique Avancini, maior ciclista da história do País, é natural de Petrópolis (RJ), mas pode-se dizer que ele está em casa em Araxá (MG). Nesse domingo, Avancini venceu pelo 8º ano consecutivo a tradicional prova de Araxá, uma das competições mais importantes do mountain bike na América do Sul.

No sábado, o atleta brasileiro já havia faturado a prova de Short Track (XCC). Já nesse domingo, Avancini ganhou a prova de Cross Country Olímpico (XCO) com o tempo de 1h27min54seg.

Desde 2014 Avancini vence a competição, que atrai atletas de diversas partes do mundo e que faz parte do circuito da Copa Internacional de Mountain Bike Michelin 2021. Após a vitória, Avancini falou sobre os seus objetivos para o final da temporada.

“Oitavo título em Araxá e um dos mais duros. Agora é reta final de temporada. Quero defender os meus dois títulos nacionais, tanto o Cross Country Olímpico, como o Short Track, e depois disso é começar a pensar em 2022”. Então comentou o campeão.

Na prova desse domingo, José Almeida em segundo lugar, enquanto Gustavo Pereira terminou a prova em terceiro posição, Alex Malacarne em quarto e Guilherme Muller em quinto lugar.

Fotos divulgação Felipe Almeida

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.