Caloi Cross Extra Light, ícone dos anos 80 volta em edição limitada

Caloi Cross Extra Light

Bicicleta foi sonho de consumo de 10 entre 10 crianças na época, Renato Aragão estrela vídeo sobre a nova bike para ação nas redes sociais

“Ô psit, vamos pedalar!” Baixinhos e grandinhos vão pirar com o relançamento da Caloi Cross Extra Light, modelo que foi sonho de consumo de crianças na década de 80 e que surpreendentemente agora volta em edição limitada. E para anunciar a chegada da bike, a Caloi convidou ninguém menos que Renato Aragão para dar a notícia aos saudosistas da época.

A Caloi Cross Extra Light marcou uma geração de crianças e retorna para conquistar novos fãs e enlouquecer os “antigos”. Serão apenas 500 exemplares do modelo, assim 250 na icônica cor azul e outros 250 na tradicional vermelha, grafismos originais da época.

Os modelos terão preço sugerido de R$ 3.999,00 e serão distribuídos por todo o País

Renato Aragão fazia sucesso desde antes da chegada da primeira Caloi Cross Extra Light. O eterno Trapalhão começou sua carreira na década de 60 e nos anos 70 já estava brilhando por todo o País. Mas foi na década de 80 que ele e seus parceiros viraram fenômeno nacional, com diversos filmes campeões de bilheteria.

Como Didi Mocó, Renato Aragão consagrou-se pelo humor simples, tendo bordões como sua marca registrada. “Pedalando com a Caloi” era uma das frases ditas por ele na época, quando foi garoto propaganda da marca. Agora, ele está de volta no lançamento da Caloi Cross Extra Light.

“Reviver momentos com a Caloi foi extraordinário pra mim. É uma marca que tenho muito carinho“, então comenta Renato Aragão.

“Quem era criança nos anos 80 sabe como ninguém quem foi Renato Aragão. Mais que um ícone, ele é uma lenda viva da nossa sociedade. Naquela época ainda não se usava a palavra entretenimento, mas ela definiria bem o que foi Didi Mocó, um showman. Ele conquistou todos, crianças mas também adultos, com o seu jeito único. Era uma unanimidade, assim como a Caloi Cross Extra Light. Essa bicicleta marcou uma geração. Todos queriam ter! Poder relançar esse modelo com a participação de Renato Aragão é uma homenagem ao fã da Caloi, que vai voltar no tempo e ter vontade de pedalar ou ver seu filho pedalando esta bike”, assim afirma Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.

Com nos anos 80

Assim como a do passado, a nova Caloi Cross Extra Light terá componentes fiéis a sua versão original, mantendo a estética da bike nos anos 80. Também está presente nesta edição limitada uma linha do tempo, escondida embaixo da clássica capa protetora do quadro, com os modelos mais icônicos da linha Caloi Cross.

“A Caloi é uma das poucas marcas que no decorrer da sua história se mistura com os sentimentos dos brasileiros. Trabalhar no projeto da Extra Light foi como se eu estivesse olhando um álbum de fotos que representa a infância de muitos daqueles que nasceram e viveram os anos 80. Costumamos utilizar a palavra desafio quando trabalhamos em projetos do passado, muito isso devido ao “garimpo” que somos levados a fazer, na procura dos componentes que eram utilizados naquele período. Porém, na Extra Light essa busca foi muito mais prazerosa, pois nos fazia recordar de momentos que todos os fãs da marca entendem, o sentimento de infância, família e dos bons momentos que vivemos em cima de uma Extra Light”, então diz o gerente de Produtos da Caloi.

Na redes socias

Para interagir com todos os fãs, a Caloi ainda lançará um filtro para Instagram onde será possível colocar a Caloi Cross Extra Light em diversos ambientes, como realidade aumentada. O lançamento do modelo contará com uma live no Youtube nessa quinta-feira, às 19 horas, no canal Pedaleria, onde mostrará cada detalhe da bicicleta. Para saber mais detalhes dos modelos, acompanhe também o Instagram da Caloi .

A chegada da Caloi Cross Extra Light é mais um relançamento clássico da Caloi, marca que é referência em bicicleta no Brasil e tem mais de 120 anos de história.

Em 2018, para celebrar seus 120 anos, a empresa lançou igualmente uma edição numerada de 120 bicicletas da Caloi 10 semelhantes ao modelo da década de 70. Já em 2019, a Caloi Aspen Way ganhou vida novamente, com cores e grafismo do passado, só que toda modernizada. O modelo foi equipado com componentes de última geração e utilizado pela Equipe Caloi em competições. Tudo para comemorar 30 anos da primeira mountain bike desenvolvida pela empresa no Brasil.

Agora chegou a vez da Caloi Cross Extra Light, e com uma novidade dessa todo mundo vai querer sair da poltrona!

Foto divulgação Caloi

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.