Shimano relança sapatilha IC5 feminina para bike indoor em nova cor

IC5

A IC5, sapatilha feminina desenvolvida para adeptas de bike indoor, retorna em cor vermelha e traz excelente ventilação, conforto e rigidez

Assim com o crescente número de praticantes de treinamento indoor e o mercado feminino do segmento em mente, a Shimano, traz de volta, em nova cor, a sapatilha IC5, desenvolvida com exclusividade para mulheres praticantes de bike indoor.

Com um cabedal de tela leve e solado inteiramente de borracha, o calçado entretanto foi desenvolvido para a execução de exercícios intensos.

IC5

A linha Indoor Cycling (IC), da Shimano, além de concentrar-se na ventilação interna e rigidez, oferece compatibilidade com pedais off-road. Agora na cor vermelha e nos tamanhos 36 a 41, a IC5 possui ajuste prático e excelente respirabilidade. Mas também com o sistema Shimano Pedalling Dynamics (SPD), que proporciona caminhadas mais confortáveis e pedaladas mais eficientes.

O design deslizante e a alça única tornam rápido e fácil calçar os sapatos. A tira, localizada na parte média do pé, proporciona uma pegada firme e transferência de força ideal no seu treino indoor.

Todos os modelos da linha IC visam equilibrar respirabilidade e rigidez superiores para condições internas. A parte superior com painéis de malha leve oferece ventilação superior e grande conforto em comparação com os sapatos normais de ciclismo. Enquanto as solas específicas para ciclistas fornecem uma plataforma de pedal forte para melhor transferência de força e fadiga reduzida, especialmente no tendão de Aquiles. E para lidar com o acúmulo de suor, a linha IC é fácil de lavar e é feita de material de secagem rápida.

Tecnologias

Women Tecnology

Específicos para mulheres, a forma e o design anatômico 3D da sapatilha são desenvolvidas com base em extensas pesquisas desenvolvidas nos laboratórios Shimano, levando em consideração então as necessidades da anatomia feminina.

SPD

O Shimano Pedalling Dynamics (SPD) é um sistema que torna a pedalada mais eficaz, com uma ampla variedade de estilos de calçados. Os pedais que contam com a tecnologia possuem formato de taco, o que torna dessa maneira o caminhar mais confortável.

Shimano Dynalast

O sistema Dynalast tem um papel-chave na busca da pedalada perfeita. Se for alta demais, causa maior tensão na planta do pé, panturrilha e tendão da perna, ao mesmo tempo que baixa demais, você tem uma forma de pedalar ineficiente, com as pernas tortas.

Desenvolvida com base no feedback de ciclistas profissionais, a tecnologia Dynalast ajuda a reduzir a perda de energia em pedaladas longas, permitindo assim que você tenha uma reserva maior de energia, para aquela arrancada final até a linha de chegada.

Expanded Cleat-Adjustment Range

O sistema Expanded Cleat-Adjustment Range possibilita o ajuste da sapatilha de acordo com a diferença entre o tamanho e o comprimento medido do arco. Se o comprimento do arco for maior ou menor do que o tamanho da sapatilha, o taco pode ser posicionado à frente ou atrás da linha central da faixa de tacos da sapatilha, pela diferença da escala.

BOA®

O sistema BOA® Fit fornece um ajuste rápido, sem esforço e com precisão, distribuindo igualmente a pressão, para melhor potência e desempenho.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle no Brasil, a sapatilha IC5 se encontra disponível nas principais bike shops do Brasil.

Sugestão de preço para varejo: R$ 1.129,90

Fotos divulgação Shimano

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.