NTT anuncia parceira oficial com o Tour de France Femmes avec Zwift

Fornecedor líder de tecnologia ajudará a impulsionar a nova corrida feminina para promover a igualdade no ciclismo

A NTT Ltd., provedor global de tecnologia e soluções de negócios, acaba de tornar-se Parceiro de Tecnologia Oficial da A.S.O. Então nesta inciativa para o Tour de France Femmes avec Zwift. A nova corrida, que será lançada em 2022, e cujo percurso está sendo anunciado, promoverá o desenvolvimento do ciclismo feminino, para inspirar a próxima geração de ciclistas.

A corrida inaugural terá início na Champs-Élysées no dia 24 de julho, assim antes da conclusão da corrida masculina, e contará com 20 equipes de seis pilotos, sendo finalizada em 31 de julho de 2022. O evento adota os mesmos códigos, valores e símbolos da competição dos homens; ajudando a estimular a diversidade e a igualdade dentro do esporte.

Como a NTT atuará

Como parceira oficial de tecnologia do evento, a NTT trabalhará com a A.S.O. Assim para implementar um roteiro de tecnologia e oferecer uma melhor experiência digital aos fãs. Assim isso incluirá o Race Center, que reúne mídia social, comentários e LeTourData, que fornecerá aos fãs insights baseados em dados e previsões de Inteligência Artificial no Twitter, Instagram. Mas também na TV, para aproximá-los da competição.

Comentando sobre a parceria, Marilyn Chaplin, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da NTT Ltd., então disse. “Estamos extremamente orgulhosos por fazer parte deste evento histórico e apoiar a A.S.O na promoção da inclusão e do ciclismo de base. O lançamento desta corrida terá um impacto significativo na diversidade do ciclismo e percorrerá um longo caminho para encorajar mais mulheres a se envolverem com o esporte. Celebramos este passo em direção a um esporte mais inclusivo e diversificado”.

Em outras provas

A partir dessa iniciativa, além de ser a parceira de tecnologia oficial para a corrida do Tour de France masculina, a NTT passa a apoiar a A.S.O em quatro de seus eventos femininos. Dessa maneira, incluindo o Paris-Roubaix Femmes, Fleche Wallonne Femmes e o Liege-Bastogne-Liege Femmes.

Yann Le Moënner, CEO da A.S.O, assim disse. “Estamos extremamente orgulhosos por lançar o Tour de France Femmes avec Zwift e poder contar com parceiros especialistas, como a NTT. Nossa parceria é conhecida por aproximar o torcedor da competição. Em julho de 2020, a NTT trabalhou com a Zwift para hospedar o primeiro Virtual Tour de France, onde 40 milhões de fãs puderam se envolver e aproveitar o evento, apesar das restrições da Covid. Os recursos tecnológicos da NTT continuarão a nos ajudar a criar a corrida do futuro, com base em inovação, análise de dados e igualdade”.

Fotos divulgação NTT Ltd

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.