Nova linha de rodas para MTB Absolute Prime ganha versão Boost

Absolute

Alta durabilidade, rigidez, rapidez de engate e compatibilidade com tecnologia tubeless são os pontos altos dos modelos, indicados para XCO, XCM e Trail

Modelo de sucesso e já consagrada no mercado brasileiro, a roda Prime, da Absolute Bikes, acaba de ganhar uma nova versão. Além do visual renovado, agora a marca nacional oferece sua roda top de linha no padrão Boost, ou seja, compatível com os quadros e garfos mais modernos do mercado.

Confira a seguir as atualizações, especificações e detalhes da roda, indicada principalmente para quem pratica cross country e Trail.

Então lançadas em 2019, as rodas Absolute Prime foram projetadas para ser uma solução que pudesse entregar qualidade, tecnologia, preço acessível e design atraente. E esta demanda observada pela equipe de desenvolvimento da marca brasileira se provou correta:  a linha se tornou sucesso de vendas rapidamente e já é uma das mais vendidas no mercado brasileiro.

“Desde o lançamento, a roda foi muito bem recebida no mercado, elogiada por lojistas e ciclistas como um todo. É uma solução bem interessante para o público que não abre mão de qualidade e inovação a um ótimo custo X benefício”. Então comenta Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa, criadora da Absolute Bikes.

Nova versão Boost

A renovação da linha das rodas Prime MTB passa por uma atualização constante, que segue aquilo que é tendência mundial nas principais marcas de ciclismo.

Os aros se mantêm inalterados, com 26mm de largura interna e prontos para uso em bikes com sistema tubeless, ou seja, alinhados com o que há de mais moderno no mundo.

Nesta nova versão Boost, a Absolute oferece cubos específicos para garfos com eixo passante de 15x110mm e, também, para quadros de 12x148mm.

Com o entendimento que a performance é algo ainda mais importante para consumidores deste tipo de rodas, os novos cubos contam também com núcleos de 6 engates. Dessa maneira, um upgrade importante em relação à versão para blocagens.

Além disso, os cubos deixam de ser vermelhos e passam a ser cinzas, garantindo que a roda combine com qualquer bike em que seja montada.

Especificações da roda Absolute Prime Boost
  • Núcleo em alumínio, com 6 engates triplos, para montagem de cassetes de 8 a 12 velocidades;
  • Aros com emendas soldadas, o que aumenta a resistência, a rigidez e também ajuda na perfeita vedação para utilização de pneus com tecnologia tubeless;
  • Perfil interno de 26mm, perfeito para acomodar melhor os pneus atuais que são mais largos, variando de 2.2” a 2.6”;
  • Dianteira compatível com eixos passantes tipo Boost (15 x 110mm);
  • Cubo traseiro compatível com eixos passantes tipo Boost (12 x 148mm);
  • Raios premium da marca Pillar, trefilados, que reduzem o peso sem perder a resistência das rodas;

Todas essas características formam um par de rodas com menos de 2kg no total, ideal para quem deseja e busca por um equipamento com alta durabilidade, rigidez, rapidez de engate e compatibilidade com tecnologia tubeless, principalmente no XCO, XCM e o Trail.

Disponível nas melhores bike shops e bicicletarias, a roda Absolute Prime é distribuída pela Isapa e tem valor sugerido de venda a partir de R$ 1.599,00.

Fotos divulgação Absolute/Isapa

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.